PUBLICIDADE

Trabalho lúdico sobre germinação diverte alunos no CAIC

Estudando conteúdos de forma interdisciplinar, o primeiro ano do CAIC realizou atividades criativas buscando compreender diferentes processos sobre a germinação de plantas

Ao final do processo de trabalho, os alunos confeccionaram bonecos ecológicos, visando consolidar criativamente os conceitos estudados
Ao final do processo de trabalho, os alunos confeccionaram bonecos ecológicos, visando consolidar criativamente os conceitos estudados -

Os alunos do primeiro ano B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC), orientados pela professora Phiama Souza Guerra, mergulharam no fascinante mundo da germinação das plantas, através de uma experiência prática e integrada.

“Inicialmente, discutimos em sala de aula o processo de germinação e as condições necessárias para que ele ocorra. Em seguida, partimos para a prática, onde os alunos plantaram sementes de alpiste e, diariamente, acompanharam o crescimento das plantas com entusiasmo”, explicou a docente.

Phiama também relatou que a experiência não apenas despertou o interesse dos alunos pelo meio ambiente e sua preservação, mas também permitiu a integração de conteúdos de outros componentes curriculares. “Por exemplo, na disciplina de língua portuguesa, os alunos registraram diariamente suas observações, enquanto em matemática, exploraram noções de tempo e quantidade ao acompanhar o crescimento das plantas ao longo dos dias”, contou.

Como complemento, os alunos demonstraram interesse em aprender sobre os diferentes tipos de aves que consomem sementes, ampliando assim seus conhecimentos. “Essa motivação levou-nos a realizar pesquisas adicionais, enriquecendo ainda mais o repertório intelectual e cultural dos alunos em um ambiente de aprendizagem dinâmico e colaborativo”, comentou a professora.

Ao final da experiência, os alunos usaram a imaginação e criaram bonecos ecológicos, atribuindo nomes às suas produções. “Essa atividade não apenas explorou a criatividade dos alunos, mas também consolidou os aprendizados de forma divertida e significativa”, complementou Phiama.

Acesse o blog escolar do CAIC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE