PUBLICIDADE

Sustentabilidade é pauta de atividades em turma de PG

Tendo como foco a reciclagem do papel utilizado no ambiente escolar, o quinto ano da Escola Marly Chiafitela se empenhou na missão de contribuir para um ambiente sustentável

Com ações práticas, os alunos recolheram papéis utilizados por toda a escola e realizaram processos de reciclagem
Com ações práticas, os alunos recolheram papéis utilizados por toda a escola e realizaram processos de reciclagem -

Os alunos do quinto ano B da Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela, sob a orientação da professora Michele de Fátima Pereira Alves, embarcaram em uma sequência didática de cinco dias, focada no tema da sustentabilidade e em como a escola poderia ser sustentável. Segundo a docente, o objetivo principal era gerar a compreensão nos alunos de como podem contribuir para um ambiente sustentável, promovendo uma reflexão sobre a responsabilidade cidadã.

Após abordar vários pontos relacionados ao tema, a turma decidiu realizar um projeto escolar com ênfase no papel como recurso de destaque. “Assim, realizamos a reciclagem do papel como uma ação concreta”, contou Michele.

A educadora também explicou que o trabalho começou com debates em sala de aula, onde os alunos discutiram sobre o consumo e a rotina diária, identificando o papel como o recurso mais utilizado na escola e, consequentemente, o mais descartado. A partir dessa constatação, optou-se por trabalhar a reciclagem dos papéis usados na escola, coletando-os em todas as salas de aula e demais ambientes escolares.

“Essa experiência foi fundamental para que os alunos percebessem a importância do consumo consciente e da preservação do meio ambiente sem comprometer o bem-estar das futuras gerações. Durante esses dias, os alunos participaram de debates, estudos e atividades práticas relacionadas ao processo de reciclagem do papel, aprendendo de maneira lúdica e compartilhando esse conhecimento com suas famílias e toda a comunidade escolar”, complementou a professora.

Acesse o blog da Escola Marly Chiafitela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE