PUBLICIDADE

As belezas de Tallinn

Capital da Estônia, com cerca de 400 mil habitantes, já está na zona do euro desde 2004 . Medieval, moderna e cosmopolita, diariamente milhares de turistas invadem suas ruas em um bate e volta desde Helsinque (a apenas 80 km de distância – duas horas de navio) ou em escalas de cruzeiros. Há muitos brasileiros por lá.

O centro histórico de Tallin, chamado Vanalinn, abriga a mais bem preservada cidade medieval da Europa e, dizem, também a mais bonita. Torres, muralhas e Igrejas Medievais fazem com que você tenha a sensação de estar em um conto de fadas. Essa sensação aumenta quando você entra em um restaurante escuro, com velas, tapeçaria nas paredes e pessoas com trajes medievais. Muito bacana a experiência. A carne de caça e a cerveja adocicada são servidas em grandes jarros de barro.

Se puder, é bom visitar Tallin durante o festival ‘Old Town Days’ que ocorre no mês de junho. As pessoas vestidas como na época medieval invadem as ruas e a atmosfera da festa é sem igual. Falando em natureza, basta andar poucos quilômetros neste pequeno país para alcançar praias desertas e florestas intocadas. O ‘Estonia Open Museum’, perto do centro, oferece belas paisagens, moinhos e casas típicas do século XVIII.

Em se tratando de tecnologia, foi na Estônia que o ‘Skype’ foi inventado e lá existe wi-fi gratuita em praticamente todos os lugares. Nos folderes de divulgação do país está destacado que até nas florestas a rede wi-fi é disponível.

Marcia Degraf

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE