PUBLICIDADE

Calça pantalona: a tendência outono/inverno 2021

O tecido de uma pantalona é o que define a associação da peça à casualidade ou não
O tecido de uma pantalona é o que define a associação da peça à casualidade ou não -

Versatilidade é tudo que temos nesta peça que pode ser usada em qualquer ocasião: formal ou casual

O setor têxtil representa uma fatia significativa no mercado mundial, ficando atrás apenas do setor de alimentos em termos de consumo. No Brasil, o setor encontra-se em segundo lugar na geração de empregos na indústria de transformação, bem como é o quinto maior produtor têxtil do mundo e o quarto maior parque produtivo de confecção mundial.

As primeiras etapas estão atreladas à marca e empresa para qual o designer desenvolve a coleção. A etapa seguinte diz respeito à pesquisa do tema e conceito da coleção, os quais estarão relacionados às tendências lançadas para uma determinada estação.

Atualmente pode-se ter a liberdade para vestir o que quer, de maneira que se destaque a modelagem das peças e a qualidade. Para tanto, é importante acompanhar as tendências que tem como finalidade principal nortear as novas aquisições de roupas.

Antigamente as pessoas possuíam alternativas limitadas de escolha, a propaganda era algo raro e havia pouco investimento. Atualmente o consumidor tem maiores fontes de pesquisa, o que facilita a variedade de criações apresentadas e identificar seu gosto pessoal.

Englobando diferentes consumidores a nova temporada de outono/ inverno, apresenta a “pantalona”.

As características que são destacadas pela peça, é que modela a silhueta, sem marcar o corpo, além corte em alfaiataria. Pantalonas alongam a silhueta e têm o poder de proporcionar uma sensação de relaxamento e tranquilidade. Essas características são destacadas pela modelagem.

Versatilidade é tudo que temos nesta peça que pode ser usada em qualquer ocasião: formal ou casual. O tecido de uma pantalona é o que define a associação da peça à casualidade ou não. Assim como a escolha da parte superior. Dessa forma, um caimento reto, fluído e amplo, é perfeito para uma fácil combinação, seja para o dia ou noite.

Nos anos de 1920 Chanel lançou e ousou com uma modelagem de calça mais larga, entretanto, o sucesso da peça chegou apenas nos anos 1970, com a onda hippie.

Posso finalizar a matéria de hoje sobre tendências outono/inverno para este ano, afirmando que o modelo de Calças pantalonas Oversize serão imprescindíveis para 2021, buscando renovação e priorizando o conforto de quem opta pela peça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE