PUBLICIDADE

A moderna impressão colorida de um novo tempo

Imagem ilustrativa da imagem A moderna impressão colorida de um novo tempo
-

As cores são produzidas por raios luminosos, que são absorvidas ou refletidas, e precisa-se que as cores primárias sejam “misturadas” para gerar as demais cores.

Nosso tema de hoje, será sobre as cores usadas durante o ano de 2021. A empresa multinacional Pantone indica as cores utilizadas e suas combinações. Ela é a 17 º empresa multinacional que desenvolve pigmentos especiais para usos diversos, desde tecido a papel. Tem como finalidade a padronização de pigmentos. Com isso o resultado da impressão implantado pela empresa é o mesmo, ou seja, o tom será exatamente igual em qualquer país do mundo, de maneira fiel e precisa.

O objetivo desta matéria é de informar a cor que foi eleita e será predominante nas roupas, com seus códigos e nomes.

Para que fique esclarecido como surgiu uma cor eleita a nível mundial preciso voltar no tempo. Logo no início do ano 2000, houve um caos devido ao do bug do milênio, a grande ameaça de que os computadores viessem a perder todos os seus dados digitalizados. O que resultou em uma das prerrogativas escolher a cor do ano e já selecionar, ou seja, a cor se torna-se uma ressonância mundial.

A empresa Pantone ganhou força global, após várias iniciativas de marketing e passou a ser líder em editar a cor eleita de um ano, lembrando que não foi a primeira linguagem padronizada de cores, mas é, sem dúvida alguma, a mais famosa até hoje. O controle dos gráficos industriais é altíssimo e usada em todos os países, com exceção apenas do Japão.

Esta temporada apresenta as “dez`` cores que formam uma cartela. Acho que todos nós sabemos o que é uma colmeia de abelhas, elas carregam um significado da cooperação, já a função exercida pela rainha é manter a ordem social é esse o trabalho da Pantone, transmitir a ordem entre as cores, e uma delas se destacar para que as coleções tenham um norte. Temos em cada temporada cinco versões de cores clássicas que são esperadas no momento em que os designers da moda lançam suas novas coleções.

 Vamos resumir temos para este ano “dez tonalidades cores” que irão formam o círculo de tendências que vou citar na próxima edição.

Diferente dos anos anteriores, ou seja, desde do ano 2021 que tínhamos uma cor eleita, o ano de 2021 marca historicamente a escolha de dois tons para representar são eles :Ultimate Grey, esse tom simplificado é a cor cinza, tom neutro ou silencioso. Essa cor deixa livre a relação de uma cor com o criador e sua criação para uma atual momento de incertezas , um refrigério para os criadores que precisam de confiança .

Na outra ponta da linha temos o Illuminanting traduzindo a cor é o amarelo. Está cor ensolarada é como um estimulante representa uma ferramenta poderosa para a transmissão de ideias, captar a atenção visual de forma forte e direta.

Ao analisar esta dualidade, pode-se compreender melhor a relação da empresa eleger duas cores. Enquanto a cor Ultimate Grey é sólida, um tipo de coloração que tem natureza química, já o Illuminanting tem a cor do fenômeno natural o símbolo maior de luz o “SOL” em paralelo esta dualidade de tons traduz visualmente a sensação do poder da inteligência e da vivacidade na existência humana.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE