Conheça as cores chaves para o ano de 2021

Confira a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

Entre tendências de moda, dos elementos do design em sua criação, existe uma linha tênue destes com a cor. E isto é absolutamente relevante para o iniciar um trabalho. Uma criação quando lançada é norteada pelas cores, esta utiliza-a de modos variados, brincado com a sua essência, adaptando-se às tendências e inspirações.

Tamanha é sua importância para uma coleção e o sucesso de seu lançamento não dependem apenas da modelagem, isso ocorre pelo fato que a relação pessoal com uma determinada cor vai muito além de uma simples escolha. Envolve a questão de aceitar uma tonalidade de temporada. Tenho certeza que você já ouviu comentários: “o que seria do azul se não fosse o amarelo?” Uma cor eleita para o segmento de moda em um ano deve acompanhar e influenciar diretamente as decisões do público nas mais diversas circunstâncias.

Existem cores que são animadoras e inspiradoras, assim como existem outras que são depressivas. Algumas cores podem acalmar-nos, enquanto outras podem estimular a nossa atividade mental. Algumas até podem aliviar o stress, a tensão, a ansiedade, ou a depressão.

Estamos vivenciando e ainda passando por uma pandemia que marca o ano de 2020. A cor para 2021 terá seu impacto e traz toda essa trajetória do ano que está se findando. Para uma virada da linha do tempo, 2021 chega com uma tonalidade intensa e outra neutra. O que desde logo chama a atenção é a dualidade, uma marcando a atenção e iluminando o indivíduo visualmente e a outra totalmente neutra que irá chamar a atenção para o inconsciente.

A Pantone que é considerada a autoridade em cores no mundo, desenvolve continuamente ferramentas de comunicação não verbais, impactos, para uma variedade de situações a fim de que estas decisões baseadas em pesquisas se tornem precisas em todas as fases e processos de desenvolvimentos de trabalho, norteando desde o designer até o fabricante, desde o revendedor até o consumidor.

A cor já foi eleita, e desta vez como citei serão “duas” uma dualidade entre a cor cinza "Ultimate Grey" e o amarelo "Yellow Illuminating" podendo ser usadas de forma monocromáticas ou não.

Cores e muitas cores dentro de um círculo e todas elas cores podem ser utilizadas para nos alegrarem, ou nos levantarem a autoestima. No entanto, existem outras que nos desagradam profundamente sem percebermos o porquê. Sempre existirá uma conexão de uma cor que em uma linguagem não verbal que nos rodeia como o impactante vermelho ou a sobriedade do preto. Este é o motivo de uma empresa como a Pantone fazer seus estudos e inúmeras pesquisas para com os resultados eleger uma cor todos os anos.

Este ano a dualidade está no tom amarelo que se relaciona bem com a simpatia, a harmonia, a amizade e traduz confiança. Outra influencia do amarelo sobre nossa visão é que entre todas tende-se sempre a associar esta cor ao sol e à luz, um estimulante mental necessário para o atual momento. É importante lembrar que todas as cores podem ser utilizadas conjuntamente ou isoladamente. Já o tom cinza que também sobe ao pódio junto com o amarelo combinam muito bem entre si.

O tom cinza a nível de criação no uso de peças de roupas pode também influenciar a identidade de uma pessoa, e reforçar ou estabelecer a sua posição. Essa tonalidade é neutra pois vem da soma do branco que é neutro assim como o preto que juntas resultam no tom cinza. Sua escolha para 2021 está diretamente associada a ressaltar ainda mais a vivacidade do amarelo. Além de que sua neutralidade permite que outras cores e elementos se destaquem.

Posso citar como exemplo, uma base de construção que se neutraliza para chamar ainda mais a atenção o foco de iluminação que neste caso é o amarelo. A moda foi, é e será sempre intimamente associada às cores e à suas mudanças ocasionais e na sua estrutura. Sendo assim, finalizo nossa matéria de hoje escrevendo que todas as outras cores que irão formar a paleta de 2021 estarão aliados a estes destes dois tons. Entre outros parâmetros de uma forma harmoniosa e de modo a que todos seguem na mesma direção do conjunto visual. 

Estoque de oxigênio acaba em hospitais de Manaus e pacientes morrem asfixiados

Estoque de oxigênio acaba em hospitais de Manaus e pacientes morrem asfixiados...

Coletivo musical Fora da Caixa lança videoclipe ‘Arizona’

Coletivo musical Fora da Caixa lança videoclipe ‘Arizona’...

PR está pronto para iniciar vacinação contra a Covid-19

PR está pronto para iniciar vacinação contra a Covid-19...

Rivais ajudam e Operário volta a sonhar com o G4

Rivais ajudam e Operário volta a sonhar com o G4...

Paraná tem o maior salário mínimo do país

Paraná tem o maior salário mínimo do país...

Lei exige divulgação de valores obtidos com multas de trânsito

Lei exige divulgação de valores obtidos com multas de trânsito...

Tânia Sviercoski visita delegacia da Polícia Federal em PG

Tânia Sviercoski visita delegacia da Polícia Federal em PG...

Paulo Balansin quer diminuir número de vereadores em PG

Paulo Balansin quer diminuir número de vereadores em PG...

Câmara de PG publica novas nomeações e exonerações

Câmara de PG publica novas nomeações e exonerações...

Coletivo do PSOL e Joce Canto se reúnem com setor de Saúde

Coletivo do PSOL e Joce Canto se reúnem com setor de Saúde...

Velocidade na Terra tem prova adiada pela 3ª vez no Paraná

Velocidade na Terra tem prova adiada pela 3ª vez no Paraná...

Prefeitura de Palmeira recebe deputada Aline Sleutjes

Prefeitura de Palmeira recebe deputada Aline Sleutjes...

Aliel Machado entrega emenda de R$ 3 mi para Telêmaco

Aliel Machado entrega emenda de R$ 3 mi para Telêmaco...

Carambeí anuncia recursos para ampliar abastecimento

Carambeí anuncia recursos para ampliar abastecimento...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS