PUBLICIDADE

Conheça as cores chaves para o ano de 2021

Confira a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

Amarelo e cinza serão as
Amarelo e cinza serão as -

Confira a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

Entre tendências de moda, dos elementos do design em sua criação, existe uma linha tênue destes com a cor. E isto é absolutamente relevante para o iniciar um trabalho. Uma criação quando lançada é norteada pelas cores, esta utiliza-a de modos variados, brincado com a sua essência, adaptando-se às tendências e inspirações.

Tamanha é sua importância para uma coleção e o sucesso de seu lançamento não dependem apenas da modelagem, isso ocorre pelo fato que a relação pessoal com uma determinada cor vai muito além de uma simples escolha. Envolve a questão de aceitar uma tonalidade de temporada. Tenho certeza que você já ouviu comentários: “o que seria do azul se não fosse o amarelo?” Uma cor eleita para o segmento de moda em um ano deve acompanhar e influenciar diretamente as decisões do público nas mais diversas circunstâncias.

Existem cores que são animadoras e inspiradoras, assim como existem outras que são depressivas. Algumas cores podem acalmar-nos, enquanto outras podem estimular a nossa atividade mental. Algumas até podem aliviar o stress, a tensão, a ansiedade, ou a depressão.

Estamos vivenciando e ainda passando por uma pandemia que marca o ano de 2020. A cor para 2021 terá seu impacto e traz toda essa trajetória do ano que está se findando. Para uma virada da linha do tempo, 2021 chega com uma tonalidade intensa e outra neutra. O que desde logo chama a atenção é a dualidade, uma marcando a atenção e iluminando o indivíduo visualmente e a outra totalmente neutra que irá chamar a atenção para o inconsciente.

A Pantone que é considerada a autoridade em cores no mundo, desenvolve continuamente ferramentas de comunicação não verbais, impactos, para uma variedade de situações a fim de que estas decisões baseadas em pesquisas se tornem precisas em todas as fases e processos de desenvolvimentos de trabalho, norteando desde o designer até o fabricante, desde o revendedor até o consumidor.

A cor já foi eleita, e desta vez como citei serão “duas” uma dualidade entre a cor cinza "Ultimate Grey" e o amarelo "Yellow Illuminating" podendo ser usadas de forma monocromáticas ou não.

Cores e muitas cores dentro de um círculo e todas elas cores podem ser utilizadas para nos alegrarem, ou nos levantarem a autoestima. No entanto, existem outras que nos desagradam profundamente sem percebermos o porquê. Sempre existirá uma conexão de uma cor que em uma linguagem não verbal que nos rodeia como o impactante vermelho ou a sobriedade do preto. Este é o motivo de uma empresa como a Pantone fazer seus estudos e inúmeras pesquisas para com os resultados eleger uma cor todos os anos.

Este ano a dualidade está no tom amarelo que se relaciona bem com a simpatia, a harmonia, a amizade e traduz confiança. Outra influencia do amarelo sobre nossa visão é que entre todas tende-se sempre a associar esta cor ao sol e à luz, um estimulante mental necessário para o atual momento. É importante lembrar que todas as cores podem ser utilizadas conjuntamente ou isoladamente. Já o tom cinza que também sobe ao pódio junto com o amarelo combinam muito bem entre si.

O tom cinza a nível de criação no uso de peças de roupas pode também influenciar a identidade de uma pessoa, e reforçar ou estabelecer a sua posição. Essa tonalidade é neutra pois vem da soma do branco que é neutro assim como o preto que juntas resultam no tom cinza. Sua escolha para 2021 está diretamente associada a ressaltar ainda mais a vivacidade do amarelo. Além de que sua neutralidade permite que outras cores e elementos se destaquem.

Posso citar como exemplo, uma base de construção que se neutraliza para chamar ainda mais a atenção o foco de iluminação que neste caso é o amarelo. A moda foi, é e será sempre intimamente associada às cores e à suas mudanças ocasionais e na sua estrutura. Sendo assim, finalizo nossa matéria de hoje escrevendo que todas as outras cores que irão formar a paleta de 2021 estarão aliados a estes destes dois tons. Entre outros parâmetros de uma forma harmoniosa e de modo a que todos seguem na mesma direção do conjunto visual. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE