Estudante de Ponta Grossa é finalista em concurso de música

Kawany Penteado Novak participa da final do Positivo's Voice. Evento acontece ao vivo, neste sábado, no YouTube

A fase final da 5ª edição do Positivo’s Voice acontece em formato on-line, aberta ao público e transmitida ao vivo neste sábado (7), a partir das 16h, no canal do Colégio Positivo no YouTube. Participam do concurso alunos de todas as unidades do Colégio Positivo, Colégio Semeador e Colégio Passo Certo. Foram 96 concorrentes e o grande destaque de Ponta Grossa nesta final é a estudante Kawany Penteado Novak, da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo - Master.

Kawany de 15 anos, diz que começou seu gosto pela música desde pequena, afirmando que também foi incentivada pela sua tia: “Desde pequena sempre gostei de escutar música. E com seis anos de idade, fui chamada para cantar num casamento. Minha tia me incentivou, me colocando num curso  de técnica vocal para cantar no casamento. A partir de então, peguei “paixão” pela música”, comenta a cantora.

A 5ª edição do Positivo’s Voice foi uma oportunidade imensa para que Kawany pudesse se dedicar ainda mais e pensar numa carreira musical: “Este concurso está fazendo eu perder a vergonha, embora eu cante bastante, confesso que sou tímida. E esse concurso tem ajudado muito no meu desenvolvimento, além de abrir novas oportunidades”, comenta Kawany. 

As apresentações de Kawany são em festas de casamentos e formaturas, com a participação do concurso, a cantora espera ter maior visibilidade, e agradece o colégio: “Agradeço muito o colégio, porque este concurso me auxiliou a perder a vergonha e está fazendo eu crescer muito”.

Kawany admite que não esperava ir tão longe no concurso, e também diz que foi sua mãe quem convenceu ela a participar, principalmente para perder a timidez: “Eu sempre gostei de cantar, mas não estava tão entusiasmada em me inscrever. Quem pediu, e me convenceu foi a minha mãe”, revela Kawany. A cantora também diz que não quer criar muitas expectativas na final do concurso para não ter uma grande frustração: “A minha expectativa não está tão alta, porque minhas concorrentes são muito boas. E eu acho que temos que criar uma expectativa, nas não tão grande para não nos frustrar, porque todas as finalistas tem muito potencial para vencer este concurso. Mas eu vou ficar muito feliz caso venha a vitória, vai ser uma realização. E caso não venha, vamos tentar ganhar as próximas edições”, finaliza Kawany Penteado.

Além da ponta-grossense, o concurso terá mais duas finalistas na categoria do Ensino Médio. Também tem mais três finalistas na categoria do 3ª ao 7ª ano do Fundamental e mais três na categoria das turmas dos 8ª e 9ª anos.  "Ano a ano, o projeto Positivo's Voice vem sendo reestruturado para ampliar a prática musical dentro das escolas e oportunizar aos alunos a experiência de cantar individualmente no palco, reconhecendo e incentivando o talento vocal. As últimas edições foram realizadas no formato presencial e organizadas por sede. No planejamento inicial para a edição 2020, o evento aconteceria da mesma forma. Porém, devido à pandemia, fomos obrigados a mudar os planos e unimos todas as unidades em um grande evento on-line, o que aumentou ainda mais a competitividade entre os participantes", afirma a Assessora de Música do Colégio Positivo, Ana Cristina Rissette Schreiber.

Positivo's Voice

É a 5ª edição do Positivo’s Voice, que acontece em formato on-line, aberta ao público e transmitida ao vivo no dia 7 de novembro, a partir das 16h, no canal do Colégio Positivo no YouTube. Participam do concurso alunos de todas as unidades do Colégio Positivo, Colégio Semeador e Colégio Passo Certo. Foram 96 concorrentes. A nota final é composta pela soma entre votação do público e votação dos jurados. As apresentações estão disponíveis na playlist “Positivo’s Voice”, no canal do Colégio Positivo no YouTube.

Confira a Coluna RC deste Sábado (07-11)

Confira a Coluna RC deste Sábado (07-11)...

Confira seu horóscopo para este Sábado (07/11)

Confira seu horóscopo para este Sábado (07/11)...

Moda Verão 2021 traz referências carregadas com a intensidade latina

Moda Verão 2021 traz referências carregadas com a intensidade latina...

Operário abre returno da Série B contra o Figueirense

Operário abre returno da Série B contra o Figueirense...

Tite convoca Pedro e mantém Neymar na lista

Tite convoca Pedro e mantém Neymar na lista...

Sorteio define os confrontos das quartas da Copa do Brasil

Sorteio define os confrontos das quartas da Copa do Brasil...

Em reunião com Aliel, Rildo e Sinval confirmam parceria

Em reunião com Aliel, Rildo e Sinval confirmam parceria...

Parceria com governo federal pode expandir condomínios de idosos

Parceria com governo federal pode expandir condomínios de idosos...

Lideranças nacionais reforçam campanha em Ponta Grossa

Lideranças nacionais reforçam campanha em Ponta Grossa...

Veja agenda dos prefeituráveis para esse sábado

Veja agenda dos prefeituráveis para esse sábado...

Acadêmico lança projeto com candidatos a prefeito de Piraí do Sul

Acadêmico lança projeto com candidatos a prefeito de Piraí do Sul...

Capa da edição deste fim de semana (07, 08 e 09/11/2020) do JM

Capa da edição deste fim de semana (07, 08 e 09/11/2020) do JM...

Ogros ou elfos: a farsa da liberdade, democracia e verdade

Ogros ou elfos: a farsa da liberdade, democracia e verdade...

Balança comercial de PG atinge R$ 2,5 bi em superavit

Balança comercial de PG atinge R$ 2,5 bi em superavit...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS