PUBLICIDADE

Editora Estúdio retoma lançamentos presenciais

O primeiro livro apresentado ao público será “Paisagem - Paysage", obra bilíngue de Luizana Pellizzari-Vittet

O primeiro livro apresentado ao público será “Paisagem - Paysage" da
O primeiro livro apresentado ao público será “Paisagem - Paysage" da -

O primeiro livro apresentado ao público será “Paisagem - Paysage",  obra bilíngue de Luizana Pellizzari-Vittet

A Editora Estúdio Texto retoma a agenda de eventos presenciais em Ponta Grossa seguindo as regras estipuladas pela Prefeitura Municipal no início de outubro para a prevenção da COVID-19.

O primeiro livro apresentado ao público será “Paisagem | Paysage”, obra bilíngue de Luizana Pellizzari-Vittet. Com lista de convidados restrita devido à pandemia, o lançamento acontece no domingo, 1 de novembro, no Ferrara Café, com distanciamento, autógrafos e fotos direcionados pelos organizadores.

A obra faz parte da Série Sintonia da editora e reúne poemas em português e francês. O escritor Luiz Fernando Cheres, classifica o livro como “uma poética de sentidos e de comunhão”. “Vejo aqui uma verdadeira paisagem poética viajando pela alma, mais pela alma do leitor que da poeta. Porque essa é a melhor poesia, a que ressignifica as dores do leitor. E predominam as imagens, as cores, as luzes, as sombras”, comenta.

A obra é coroada pela assinatura dos escritores Luísa Cristina dos Santos Fontes e Róbison Benedito Chagas na contracapa, e, ainda, Laure Bernard com uma poesia na orelha do livro. “Transgressão é passagem... sobre as fronteiras deslizantes (por vezes, delirantes), por exemplo, entre duas línguas”, escreve Luísa.

“Essa paisagem real ou surreal mexe com emoção, com conhecimento e com o coração. Mesmo as cicatrizes estando fechadas, há uma abertura... uma janela, o céu é azul e nós somos um com o universo: poeta e pintor, inseparáveis: ‘o espírito, ele vai estar sempre aqui’, finaliza Róbison.

Sobre a autora

Luizana Pellizzari-Vittet é ponta-grossense e atualmente mora em Annecy, Haute-Savoie, na França. Possui mestrado em Educação e Especialização em Língua Inglesa pela UEPG; é artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Curitiba.

Suas obras foram expostas no Brasil, Japão, França e Suíça. Seus primeiros poemas vieram durante a Licenciatura em Letras pela UEPG. É, ainda, vencedora de vários concursos de poesia e contos. “Paisagem | Paysage” é seu 1° livro de poemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE