PUBLICIDADE

Aplicativo proporciona amizades e serviços

O aplicativo de celular ‘Wishers’ reúne profissionais que podem divulgar diversos serviços e eventos

O aplicativo de celular ‘Wishers’ reúne profissionais que podem divulgar diversos serviços e eventos
O aplicativo de celular ‘Wishers’ reúne profissionais que podem divulgar diversos serviços e eventos -

O aplicativo de celular ‘Wishers’ reúne profissionais que podem divulgar diversos serviços e eventos

Foi durante as aulas do curso de administração, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que o empresário e advogado, José Ruiter Junior, teve a ideia de criar um aplicativo para divulgação de serviços e eventos, e assim, incentivar as pessoas a se desligarem um pouco da internet e irem viver mais no modo ‘off-line’. Foram meses de pesquisa, planejamento e produção até o lançamento do ‘Wishers’, que aconteceu oficialmente nesta sexta (3), às 18h, pelas redes sociais.

Na prática, o Wishers funciona como uma vitrine em que os visitantes podem encontrar o que procuram navegando em diversas categorias, como saúde e beleza, comer e beber, comércios e serviços, e diversão. Entrando no perfil de cada usuário ele ainda consegue ter acessos a todas as informações sobre o ‘place’ ou a ‘atividade’ divulgada e ao contato desses profissionais. O app já tem mais de 700 usuários registrados, além de 5 empresas e 20 empreendedores.

Para conseguir dar vida ao projeto, Ruiter precisou vender alguns objetos pessoais, como uma câmera fotográfica, e outros aparelhos eletrônicos, além de contar com a ajuda financeira de algumas pessoas. O aprofundamento no assunto também foi essencial, e o conhecimento veio através de cursos e participações em programas da área, como o de pré-aceleração de startups do Sebrae/PR.

Ruiter também está desenvolvendo uma parceria com projetos sociais da cidade através de um trabalho de indicação. Funciona assim, os projetos ajudam a divulgar o app, e caso algum cliente indicado por eles feche uma compra ou participe de um evento, o Wishers doa um valor - em média R$1 - para o projeto social.

Desde o início do projeto, a principal ideia do empreendedor era fazer com que as pessoas se encontrassem, soubessem onde tinha um evento legal para ir, e quem mais estava interessado em participar. Mas a pandemia de coronavírus e as medidas de isolamento necessárias para contê-lo, fizeram com que Ruiter pensasse em como ajudar os usuários nesse momento.

“O aplicativo, a missão dele é incentivar as pessoas a viverem e se conectarem mais off-line, mas como a gente está nesse período - se Deus quiser, transitório - as pessoas não estão podendo realizar as atividades off-line, então a gente está focando esse lançamento em atividades para se realizarem dentro de casa”, conta o empreendedor.

Assim, durante o mês de abril, os wishers cadastrados estão oferecendo diversas atividades que podem ser realizadas de casa. E para incentivar a participação de todos, as atividades são gratuitas. Para o lançamento, profissionais como psicólogo, professor de yoga, músico e terapeuta holística já confirmaram participação.

wishback - Recompensa por pontos é um dos destaques do app

Usando o aplicativo que é gratuito e está disponível para Android e IOS, os usuários podem obter descontos nos produtos e serviços, além de receber pontos. Isso porque o Wishers trabalha com o conceito de ‘cashback’, que significa ‘dinheiro de volta’, ou seja, sempre que o consumidor compra, ele recebe algo de volta. No caso do Wishers, esse sistema foi batizado de ‘Wishback’, e toda vez que o usuário adquire um produto ou participa de um evento, ele ganha pontos que vão sendo acumulados até que ele possa trocá-los por outros serviços ofertados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE