PUBLICIDADE

‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG

Com estrutura para 2000 pessoas, o circo permanece por três semanas na cidade e quer atingir os Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem ‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG
-

Com estrutura para 2000 pessoas, o circo permanece por três semanas na cidade e quer atingir os Campos Gerais

Considerado o maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, Tihany é um projeto à frente de seu tempo. Fundado pelo imigrante húngaro Franz Czeisler em abril de 1954, na cidade de Jacareí, São Paulo, Tihany sempre aliou o tradicional à tecnologia, conquistando assim, públicos de todas as idades. O espetáculo chegou em Ponta Grossa nessa quinta-feira (6) e deve permanecer ao menos por três semanas na cidade com mais de 20 shows.

O argentino Richard Massone está há mais de 30 anos no circo e atua como mágico e diretor do Tihany. Massone participou de entrevista no portal aRede na última quarta-feira (6) e explicou que o prazo de permanência no município pode ser aumentado, conforme a resposta do público. A expectativa é de que a região também compareça ao espetáculo, que está em sua segunda cidade após voltar ao país, depois de passar por Curitiba.

Massone destaca a evolução do circo nas três décadas em que é integrante: “A renovação é permanente. Estamos sempre acrescentando novos efeitos, acompanhando a tecnologia que hoje muda muito rápido e utilizando sempre em função da arte circense. Procuramos sempre avançar em conjunto”.

A magia é o ponto que marca a primeira diferença no show, também realçado por Massone. O ilusionista e gerente de mídia do Tihany, Marco Strapazzon, destaca o nível das apresentações mágicas no espetáculo. “Estamos trazendo Las Vegas à Ponta Grossa, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. Em Tihany a magia existe de verdade e todos irão se surpreender”, conta Marco Strapazzon, um dos ilusionistas e gerente de mídia do Tihany.

Em 16 atos originais, Tihany Spectacular proporciona uma nova experiência, despertando nossa capacidade de sonhar. Visto em 33 países, o espetáculo reúne 50 artistas internacionais, vindos de Rússia, China, Mongólia, França, Inglaterra, Moldávia, Bulgária, México, Estados Unidos e Ucrânia, entre outros, e multipremiados nos melhores festivais mundiais de circo como os de Monte Carlo, Paris, China e Moscou.

O mágico show AbraKdabra, que iniciou sua turnê na cidade de Las Vegas, foi êxito de público e crítica em toda América Latina e retorna ao Brasil após temporada nas principais cidades de Paraguai, Uruguai e Argentina. Seu staff é composto por 123 profissionais, de 25 nacionalidades.

Estrutura impressiona visitantes

A estrutura do Tihany Spectacular impressiona aos visitantes por sua imponência e modernidade. Um mega palco de 700m² substitui o tradicional picadeiro e nove cenários temáticos dão um toque especial ao show. O piso, forrado com tapete ao estilo das casas de shows e cassinos de Las Vegas e as cadeiras revestidas com veludo vermelho transformam a lona em um castelo mágico, com capacidade para quase 2.000 pessoas sentadas em um ambiente confortável, luxuoso e com ar condicionado.

O circo também pensa na acessibilidade, tendo nove acessos para o público e total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Há também, um lobby bar para recepcionar o público com lustres suspensos, tipo chandeliers, piso italiano e poltronas aveludadas. Toda esta estrutura é transportada em 40 carretas e 28 trailers moradia.

‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG
‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG ‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG ‘Tihany Spetacular’ encanta público durante apresentações em PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE