PUBLICIDADE

Grupo de cinema seleciona elenco para gravar série em Ponta Grossa

A proposta inédita na cidade é a oportunidade para quem tem vontade de atuar. O início das gravações será em abril e a previsão de estreia é para julho

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de cinema seleciona elenco para gravar série em Ponta Grossa
-

Dois jovens com uma história de vida difícil e de sofrimento. Ela vem para Ponta Grossa para estudar. Ele, morador da cidade princesina. Ambos com uma habilidade incomum: ler pensamentos. Esta é a história de drama e ficção que envolve os protagonistas da série ‘Ilumine’.

Com produção inteiramente ponta-grossense, o projeto do seriado já deu os primeiros passos para fomentar o setor artístico e cultural da cidade. “O objetivo é mudar o cenário de Ponta Grossa no âmbito cinematográfico em comparação com o nacional”, destacou Jederson Rodrigues, chefe executivo da série.

A busca pela composição do elenco começou em janeiro. A proposta da equipe é destacar a cidade.  “Nós estamos prezando o pessoal de Ponta Grossa para ser uma série feita inteiramente aqui, com o povo daqui”, contou Jederson.

Segundo Nataly Lima, produtora e diretora de elenco, a ideia do projeto da série surgiu após algumas experiências do produtor executivo Piter Torres, quando visitou sets de filmagens de emissoras de tv no Rio de Janeiro e São Paulo. A partir disso ele começou a idealizar o projeto, visando o crescimento da indústria cinematográfica em Ponta Grossa.

Atualmente o elenco já conta com 40 pessoas entre jovens e adolescentes, mas a busca também é por pessoas acima de 18 anos e crianças. Experiência em atuação não é requisito fundamental, mas sim o interesse em fazer parte do projeto. “Se a pessoa tem vontade de participar, a gente vai trabalhar ela com o personagem. Elas serão preparadas para atuar na série”, explicou Nataly Lima.

O grupo responsável pelo seriado é independente e formado por pessoas com experiência na área. Os membros da equipe já trabalham com produção de TV, teatro, edição e produção audiovisual e também desenho e roteiro. A produção da série conta com a Produtora Brasim, de Edson Silva, Jefferson Rosa como roteirista, direção de Vinícius Costa, além do apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Cultura. 

 “São várias pessoas se juntando por um ideal. A gente abraçou esse sonho de trazer o cinema com bastante amor, se dedicando bastante, cada um dentro da sua função e correndo atrás”, contou Nataly.

Legitimando a ideia de prestigiar e valorizar a cidade de Ponta Grossa, a exibição da série, que terá 16 episódios na primeira temporada, com duração de 30 minutos cada um, será feita em um canal de tv local.  

Saiba como participar da seleção

Para se candidatar a qualquer vaga do elenco, basta enviar uma mensagem na página da série no Facebook (@serieilumine), com nome, telefone, altura e foto de corpo inteiro. Os perfis selecionados passam por entrevista e teste. Pessoas de qualquer idade e tipo físico podem se candidatar e não é preciso ter experiência em atuação. Dúvidas ou informações também através do e-mail [email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE