PUBLICIDADE

Autores locais seguem em ritmo intenso de produção

A escritora Lucia do Valle também apresenta nova obra: “Contos da Primeira Guerra Mundial
A escritora Lucia do Valle também apresenta nova obra: “Contos da Primeira Guerra Mundial -

O mês que se aproxima será de pura efervescência criativa para os escritores ponta-grossenses. Dentro da agenda literária, estão programadas várias publicações inéditas.

No próximo dia 16, Renata Regis Florisbelo traz ao público seu segundo livro de crônicas, intitulado “Surreal Verossímil – Metáforas e Prosopopeias Verídicas”. No momento em que celebra o lançamento do décimo livro, a autora registra o acontecimento incluindo na programação a abertura da exposição “Vestígios literários”. “Será uma espécie de retrospectiva da produção literária de Renata e sua abrangente abordagem cultural que expande o conceito de cada trabalho”, ressalta Josiane Blonski, diretora da Estúdio Texto que assinatura o produto. O lançamento terá início às 19h30, no Espaço Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Ponta Grossa.

A escritora Lucia do Valle também apresenta nova obra: “Contos da Primeira Guerra Mundial -  um livro que expressa os sentimentos humanos em situações extremas, como as vividas entre 1913 e 1919”. “Revolta, dor, angústia, cansaço, pânico e também alegria, misericórdia são destacados com maestria pela autora”, afirma Ana Caroline Machado, editora da Estúdio Texto. O lançamento será no dia 28 na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, às 19h30.

Ainda com a chancela da Estúdio Texto, outras obras já estão disponíveis ao público. Na série “Sintonia”, dedicada a poemas, estão “Sonetos a quatro mãos”, de Rosana de Castro Casagrande e “Contos de um coração: o meu diário”, de Carlos Pilha. Na série “Expressão”, Douglas Carvalho de Assis apresenta “Para você que nasceu de novo” e na série Memórias, a editora apresenta a segunda edição de “Histórias dentro da História”, de Epaminondas Xavier de Barros.

 ‘Minha Vida de Velho’ chega em setembro

O escritor paranaense Miguel Sanches Neto prepara o lançamento de mais um livro de crônicas para o mês de setembro. “Minha Vida de Velho” integra a coletânea “Crônicas Reunidas”, aprovada pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e pela Lei Bepe, da Fundação de Cultura de Ponta Grossa. Atualmente em Portugal, onde conclui o pós-doutorado, Sanches Neto tem retorno programado para o Brasil no mês de julho. Os livros de crônicas, no entanto, já vêm sendo organizados há pouco mais de dois anos. “Minha vida de velho” traz textos sobre a experiência cotidiana do autor, sobre sua casa, seus hábitos, episódios que o envolveram, tudo tratado meio ficcionalmente. “O que eu queria mostrar nestas crônicas é uma maneira meio irritada de reagir ao mundo, e por ser irritada é humorística”, diz.

Quip

Aconteceu na última terça-feira, também em Ponta Grossa, o lançamento da literatura infantil “Quip”. “Uma estrela muito especial que vivia sozinha no céu”, explica Jéssica Figueiredo, a autora. A sessão de autógrafos ocorreu na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE