Ponta Grossa
Vereadores aprovam concessão de Título de Cidadão Honorário de PG a Dom Bruno
A proposta de autoria do vereador Julio Küller (PL) reconhece a liderança e impacto social de Dom Bruno Elizeu Versari, bispo diocesano de Ponta Grossa
João Bobato | 02 de abril de 2026 - 05:05
Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei nº 080/2026, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Dom Bruno Elizeu Versari, bispo diocesano do município.
A proposta é de autoria do presidente do Legislativo ponta-grossense, vereador Julio Küller (PL), que justifica o projeto ao reconhecer a "liderança espiritural e o impacto social de Dom Bruno Elizeu Versari, e a presidência da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB (2023-2027)", escreve Küller.
O vereador enfatiza que, desde que Dom Bruno assumiu a Diocese de Ponta Grossa em agosto de 2024, o homenageado tem se dedicado ao bem-estar da comunidade local. Aprovado em primeiro momento, o projeto segue para uma nova discussão e, em seguida,