Ponta Grossa
Ratinho revela que negou ser contra Elizabeth na campanha
O apresentador de televisão aparece em vídeo ao lado da atual secretária Municipal de Educação. Ratinho disse que na campanha houve pedido para ele se posicionar contrariamente a prefeita
Da Redação | 25 de abril de 2025 - 02:10

O apresentador de televisão Ratinho enviou uma mensagem à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil). Ele aparece ao lado da secretária Municipal de Educação, Joana D'Arc Panzarini Egg, e afirma que recebeu o pedido para se posicionar contra Elizabeth, durante o período eleitoral do ano passado.
"Me pediram para ir na eleição, para ser contra a senhora, eu falei não, eu sou a favor dela", disse Ratinho se direcionado à Elizabeth Schmidt.
Antes disso, ele ainda fez uma brincadeira com a prefeita. "Elizabeth, estou aqui com a sua secretária, olha, você está me devendo um café, um café quente, aquele cafezinho morno não, café quente, eu vou na Prefeitura tomar", descontraiu Ratinho.
Em resposta, Elizabeth escreveu nas redes sociais que é grata a Ratinho pela amizade e que segue firme com o "futuro presidente Ratinho Junior", destacou a prefeita. "Querido amigo aqui sempre tem café no bule pra você! Venha sempre. Ponta Grossa é sua casa!", finalizou a prefeita.
POSICIONAMENTO - Carlos Massa, conhecido pelo apelido 'Ratinho', é pai do governador do Paraná, Carlos Massa 'Ratinho' Junior. Líder do PSD no estado, Ratinho Junior apoiava o ex-candidato Marcelo Rangel (PSD), na campanha eleitoral do ano passado.
Antes de se tornar famoso como apresentador, Ratinho foi vereador nos municípios de Jandaia do Sul, entre 1977 e 1988, e da capital Curitiba, nos anos de 1989 a 1991. Depois, Ratinho se tornou deputado federal, entre 1991 e 1995.