PUBLICIDADE

Câmara Jovem de PG votará projeto sobre a ditadura militar

Os projetos de lei e demais proposições apresentadas pelos Vereadores Jovens não possuem efeito de lei, mas têm pautado discussões dentro da Câmara Municipal

O Programa de Educação Política reúne vereadores jovens eleitos por 18 diferentes colégios
O Programa de Educação Política reúne vereadores jovens eleitos por 18 diferentes colégios -

O Vereador Jovem, Luiz Gabriel Kraushaar Carvalho, do Colégio Sepam, protocolou Projeto de Lei, que será votado na próxima quinta-feira (28), criando a Semana de Conscientização Sobre a Ditadura Militar, entre os dias 1 e 7 de abril, de todo ano. De acordo com a justificativa do referido projeto, "não deixar que os horrores cometidos na ditadura caiam no esquecimento é se prevenir contra possíveis novos absurdos antidemocráticos que podem vir a assombrar nosso país e além de tudo uma questão de respeito com aqueles que se foram durante a luta pela liberdade."

O projeto será votado, exatamente, uma semana após o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Além do ex presidente, outras 36 pessoas também foram indiciadas a aguardam o restante do trâmite legal, até a sentença final.

As sessões ordinárias do Programa Câmara Jovem têm sido marcadas por debates calorosos a respeito de temas polêmicos, como guerra no Oriente Médio, Liberdade Religiosa e Estado Laico, Direitos da Comunidade LGBTQIAPN+, etc. A sessão desta quinta-feira (28), às 14 horas, marcará o encerramento das atividades do Programa, em 2024. 

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE