PUBLICIDADE

Acipg cobra melhorias na infraestrutura da região

Reunião entre o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná e direção da Acipg ocorreu na última segunda-feira (20)

Sandro Alex destacou ampliação do Aeroporto Sant’Ana, bem como a viabilidade de um porto seco em Ponta Grossa
Sandro Alex destacou ampliação do Aeroporto Sant’Ana, bem como a viabilidade de um porto seco em Ponta Grossa -

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) recebeu, na última segunda-feira (20), o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que participou de uma reunião junto dos integrantes da diretoria da entidade. Na oportunidade, o secretário prestou contas em relação ao trabalho da pasta e debateu melhorias para a região.

A presença do secretário na reunião atendeu a um convite da presidente Giorgia Bin Bochenek e de demais diretores da Acipg. As lideranças convidaram Sandro Alex para conseguirem entender melhor os detalhes a respeito do processo de concessão de rodovias na região. Diretores e empresários têm manifestado preocupação com a atual estrutura e aumento do tráfego nas estradas, e o titular da pasta compareceu à Casa do Empresário para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos.

Sandro Alex explicou como ocorreu o leilão que definiu a administração e cobrança de pedágio em algumas rodovias do Estado. O secretário detalhou como serão os novos lotes de concessão que devem ocorrer nos próximos meses, além de prestar conta de outras iniciativas da pasta da Infraestrutura, como a administração do Porto de Paranaguá, estruturação da malha ferroviária e como está o processo de ampliação do aeroporto de Ponta Grossa.

Ao longo da reunião, o secretário também foi questionado a respeito de projetos de melhorias na PR-151 (tanto no sentido Castro, como no trecho que liga a Palmeira), melhorias na BR-376 para suportar o aumento crescente do fluxo de veículos registrado nos últimos anos. A ampliação do Aeroporto Sant’Ana, bem como a viabilidade de um porto seco em Ponta Grossa também foram temas da reunião.

A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, destacou mais uma oportunidade de discussão dentro do setor produtivo, que visa melhorias para a região. “Agradeço a presença do Secretário aqui na Casa do Empresário, onde sempre esteve para discutir assuntos importantes e se prestar a dar explicações. Ponta Grossa hoje é um centro em franco crescimento, que merece uma atenção especial”, comentou.

Já Sandro Alex destacou a importância de ouvir as reivindicações do setor produtivo, sobretudo em uma região importante como Ponta Grossa. “Nossa região estrategicamente tem potencial de logística e sempre tive apoio da entidade e sempre ouvi o setor produtivo e a sociedade civil organizada. Tivemos avanços, mas os desafios aumentam e espero sempre chegar a um entendimento e ajudar a cidade, em todos os modais e em tudo aquilo que ela precisa”, afirmou o secretário.

Da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE