PUBLICIDADE

Deputada mais jovem do PR visita PG e garante apoio aos Campos Gerais

Eleita aos 22 anos, Ana Júlia Ribeiro se reuniu com lideranças que defendem a Educação Pública; ela adiantou que analisa envio de recursos para a região

Ana Júlia Ribeiro se reuniu com lideranças sindicais de Ponta Grossa
Ana Júlia Ribeiro se reuniu com lideranças sindicais de Ponta Grossa -

Em sua primeira legislatura na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Ana Júlia Ribeiro (PT) foi eleita a deputada estadual mais jovem da história do Paraná, com 22 anos. Defensora da Educação Pública, a parlamentar esteve visitando Ponta Grossa, na última quinta-feira (9), e garantiu esforços nas demandas do município e de toda a região dos Campos Gerais. Encontro com lideranças aconteceu no Sindicato dos Técnicos e Professores (Sintespo) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

"Tenho um carinho especial por Ponta Grossa. Já estive várias vezes na cidade, mesmo antes de ser deputada. Me coloco à disposição, junto da minha equipe, para atender às demandas do município e da região dos Campos Gerais, principalmente na nossa pauta central que é a defesa da Educação Pública", disse a liderança política ao Portal aRede. Ana foi eleita em 2022 com 51.845 votos. Ela é estudante de Direito e também de Filosofia.

Deputada estadual mais jovem da história do Paraná, Ana Júlia Ribeiro (PT)
Deputada estadual mais jovem da história do Paraná, Ana Júlia Ribeiro (PT) |  Foto: Dálie Felberg/Alep.
 

Reunião da última quinta-feira (9) teve a presença de lideranças sindicais da área da Educação, do Sintespo, da Seção Sindical dos Docentes (SINDUEPG) da universidade ponta-grossense, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App-Sindicato), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa, entre outras pessoas que apoiam às pautas da parlamentar.

Em breve conversa com o Portal aRede, Ana Júlia disse que ouviu demandas dos movimentos sindicais, além de ter apresentado e colocado seu mandato à disposição de toda a região. Ainda, a deputada adiantou que já está analisando os pedidos das lideranças, pois pretende enviar emendas parlamentares (recursos) para Ponta Grossa e outras cidades dos Campos Gerais. Logo, indicações deverão ser apresentadas no orçamento do Estado.

Agenda política

Continuando sua agenda pelo Paraná, nesta sexta-feira (10), Ana Júlia esteve visitando Guarapuava, na região central do Estado. Lá, ela foi até a Delegacia da Mulher e à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. "Para conhecer o trabalho incrível que é feito e entender a realidade da situação da região no que consiste a políticas públicas de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio", disse em uma rede social.

Ainda, a parlamentar esteve marcando presença na Câmara Municipal de Guarapuava. A visita também foi registrada em suas plataformas digitais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE