PUBLICIDADE

Executivo pretende construir novas unidades de saúde em PG

A informação consta no Plano de Metas da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

A Unidade de Saúde Zilda Arns, localizada no Boavista, faz parte do programa de Reformas e Revitalizações
A Unidade de Saúde Zilda Arns, localizada no Boavista, faz parte do programa de Reformas e Revitalizações -

De acordo com o Plano de Metas da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, divulgado em março de 2022, o Poder Executivo pretende construir duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste ano. O plano previa a construção de uma UBS no ano passado, entretanto, apenas reformas e revitalizações foram concluídas em unidades já existentes. Em junho de 2022, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) assinou a licitação para a construção da nova Unidade Sady Silveira, localizada em Olarias e as obras estão avançadas. A expectativa é de entrega desta UBS nos próximos meses. 

O plano apresenta ainda as linhas de ação que a Prefeitura deve seguir para viabilizar a construção das novas unidades. Entre elas, está a definição das áreas para construção; a viabilização dos recursos financeiros; a elaboração de projetos compatíveis com os terrenos e o levantamento do quantitativo de equipamentos, mobiliários, insumos e contratos necessários. 

Além disso, é necessário também o Poder Executivo realizar licitação para contratar a empresa responsável pela obra e quantificar o número de profissionais necessários para a contratação e funcionamento das equipes. 

PROGRAMA DE REFORMA

Ao mesmo tempo em que estuda a construção de novas unidades, a Prefeitura investe mais de R$ 590 mil em obras do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde. O valor é referente aos trabalhos desenvolvidos em quatro estabelecimentos localizados nos bairros da cidade. 

A primeira unidade entregue oficialmente neste pacote foi a Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, no início de setembro de 2022. Em paralelo, o Município segue com as reformas na Ezebedeu Linhares, em Oficinas, Jayme Gusman, na Vila Estrela, e José Carlos Araújo, no Cará-Cará. 

“Cuidar da saúde da população é essencial e para isso é necessário que o Município disponibilize as ferramentas necessárias para o devido acolhimento da população e para o suporte às equipes da nossa Fundação Municipal de Saúde”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt no final de 2022. 

“Por isso, temos buscado ampliar investimentos destinados tanto para a melhoria da estrutura física dos locais como para o reforço do quadro funcional dedicado ao atendimento da comunidade. O Programa de Reforma e Modernização das unidades é exemplo desse esforço e seguiremos trabalhando para oferecer um serviço de saúde cada vez melhor”, completou a gestora 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE