PUBLICIDADE

Informe JM: CimSaúde discute melhorias para os serviços na região

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (3 e 4/12)

A reunião foi realizada em Curitiba.
A reunião foi realizada em Curitiba. -

CimSaúde discute melhorias para os serviços ofertados na região

Os benefícios de integrar os Consórcios de Saúde foram o destaque da última reunião de 2022 da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) na última terça-feira, dia 29, em Curitiba. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde), e prefeito de Telêmaco Borba, Márcio de Matos, bem como sua equipe, estiveram presentes no evento. A deputada federal Leandre Dal Ponte pontuou três grandes conquistas para os consórcios de todo o Brasil, após trabalho realizado na Câmara dos Deputados. A inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 de R$ 1,5 bilhão para reajustar os valores repassados pelo Governo Federal ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); a aprovação do Projeto de Lei 196/2020, que permite a criação de fundos para consórcios intermunicipais; e a luta pelo reconhecimento do Ministério da Saúde dos serviços prestados pelos consórcios.

Segurança Pública

A vereadora Missionária Adriana (SD) enviou uma moção de apelo, destinada para a Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), solicitando um melhor patrulhamento e ronda das equipes de segurança nos bairros da região do Jardim Veneza e Parque dos Pinheiros. Segundo ela, o pedido acontece por conta das ocorrências de roubos à residências que têm sido frequentes na região. 

Transporte em Uvaia

O vereador Julio Kuller (MDB) revelou, no Instagram, que os moradores da localidade de Uvaia já podem contar com o atendimento do transporte coletivo municipal desde quinta-feira (1). “Isso porque a linha Ponta Grossa-Ipiranga, operada pela Viação Iapó, passa a incluir a localidade entre os pontos atendidos pela empresa”, revelou o vereador em publicação nas redes sociais. 

Atendimento à População

O vereador e médico Dr. Erick (PSDB) destacou, nas redes sociais, os atendimentos que realizou pelo Ônibus do Povo no último sábado. “Agradeço pelo apoio a esse nosso trabalho que ajuda tanta gente. Sou um vereador atuante, em várias frentes, sempre levando em consideração os pedidos da comunidade.”, disse. Neste sábado (3), o atendimento será realizado na Vila Porto Seguro. .

Ação Social

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa proporcionou um dia diferente para quase mil pessoas usuários de entidades socioassistenciais do município, que, na última quinta-feira (1), puderam desfrutar gratuitamente do parque de diversões instalado atualmente no Parque Ambiental. A ação aconteceu por meio de uma iniciativa do Programa Selo Social

Moção de Apelo

Em outra moção de apelo direcionada à Prefeita Elizabeth (PSD), a vereadora Missionária Adriana (SD) pediu para que seja implantado nas escolas estaduais um sistema de segurança com agentes da polícia militar ou equivalente. A solicitação acontece após os recentes acontecimentos no Espírito Santo e Rio de Janeiro, que expuseram a vulnerabilidade da segurança das escolas. 

Projeto Protocolado 

O vereador Izaías Salustiano (PSB) protocolou, no sistema da Câmara Municipal, um projeto de lei que isenta as entidades assistenciais, culturais, comunitárias, educacionais, de saúde, e sem fins lucrativos do pagamento de taxas públicas. Clubes de serviços, clubes sociais e clubes esportivos entram na lista das entidades que poderão ser beneficiadas. 

Expediente Reduzido

Por conta do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2022, a Prefeitura de Ponta Grossa irá atender em horário diferenciado na segunda-feira (5). Os atendimentos acontecerão das 8h às 14h. O mesmo horário será seguido pela Câmara de Vereadores. A partida do Brasil contra a Coreia do Sul, válida pelas oitavas de final da Copa, começa às 16h

Parque Ambiental

O vereador Paulo Balansin (PSD) fez uma indicação, direcionada à Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), para que os departamentos competentes da municipalidade possam tomar providências objetivando a manutenção da iluminação das quadras esportivas do Parque Ambiental. A indicação consta na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (5).

Relações Públicas 

O vereador Julio Kuller (MDB) destacou, nas redes sociais, o Dia Nacional das Relações Públicas, comemorado em 2 de dezembro. “A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, organização de eventos, promoção de marca e entre outras”, escreveu o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE