PUBLICIDADE

Julgamento do recurso de Jocelito Canto no TSE é adiado

A expectativa é de que o processo entre em votação na próxima terça-feira (6)

Jocelito Canto briga na justiça para assumir o mandato de deputado federal em 2023.
Jocelito Canto briga na justiça para assumir o mandato de deputado federal em 2023. -

O julgamento do recurso do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que seria realizado hoje (1), foi adiado para a próxima semana. Após o início da Sessão Plenária, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, apenas informou que o processo foi retirado de pauta e adiado para uma nova data. A expectativa é de que o recurso entre na pauta de julgamentos de terça-feira (6), mas a nova data ainda será confirmada pelo TSE. 

A candidatura de Jocelito para o cargo de deputado federal foi impugnada pelo TRE-PR uma semana antes da eleição. A decisão aconteceu após 4 votos favoráveis pela cassação contra 2 pela elegibilidade. Com a decisão em primeira instância e a vitória nas urnas, o radialista entrou com um recurso no TSE para fazer valer os mais de 74 mil votos recebidos e conseguir assumir o mandato na Câmara dos Deputados em 2023.

Jocelito é alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013. Na época, o comunicador foi condenado por ter utilizado um policial em sua segurança particular no período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE