PUBLICIDADE

Mabel volta a cobrar providências para a saúde de PG

Deputada teceu críticas ao Governo do Estado pela situação que se encontra a saúde do município

Deputada Estadual Mabel Canto (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná.
Deputada Estadual Mabel Canto (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná. -

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) da última segunda-feira (28), a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) utilizou a tribuna para voltar a cobrar providências para a situação da saúde de Ponta Grossa. Segundo a parlamentar, o Governo Estadual não tem tratado o tema com prioridade. “Nunca troquei, seja por cargo, seja por alguma benesse, o meu dever de estar aqui cobrando aquilo que a população precisa e que eu acho que é prioridade, que é a saúde. Infelizmente, não tenho visto o Governo do Estado com essa mesma prioridade”, afirmou

Na sequência, Mabel relembrou o falecimento do radialista Abib Filho, que veio a óbito na última semana após esperar por 18 dias por uma cirurgia no fêmur no Hospital Regional. “Infelizmente, ele faleceu esperando por uma cirurgia simples que poderia ter sido feita. Toda essa situação da saúde piorou desde que o Hospital Municipal foi fechado pela prefeita de Ponta Grossa em abril, com a desculpa de que não era competência do município. O prejudicado não é só o município de Ponta Grossa, mas sim toda a população dos Campos Gerais”, completou. 

A parlamentar finalizou relembrando os projetos de lei do Executivo que pretendem aumentar o salário dos secretários e criar cerca de 500 cargos comissionados a partir do próximo ano. As propostas foram aprovadas pela maioria dos deputados. 

“Somente em Ponta Grossa tem 40 mil pessoas na fila da saúde, aguardando exames, consultas, cirurgias. E o que a gente vê aqui? Aumento de salário para os secretários e 500 cargos comissionados para ajudar a vida de quem? Dos apadrinhados que fizeram campanha”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE