PUBLICIDADE

Elizabeth se reúne com o governador e prefeitos em Foz do Iguaçu

O evento Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a Serviço da População reuniu prefeitos de diferentes regiões do estado

Elizabeth Schmidt no evento Desenvolve Paraná.
Elizabeth Schmidt no evento Desenvolve Paraná. -

A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (PSD) esteve em Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira (17), participando de atividades organizadas pelo Governo do Estado. O evento Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, foi promovido pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP, Governo Estadual e Sebrae. “Novidades e importantes discussões para desenvolver a gestão pública na área da sustentabilidade, preparando as cidades para o futuro. Foi uma excelente oportunidade para conversar com todas as secretarias do estado, uma descentralização dos serviços”, explicou Elizabeth. 

“Esta é a oportunidade de consolidar a conquista do Paraná como o Estado mais sustentável do Brasil, fruto do trabalho feito com o Legislativo e com os prefeitos para criar um ambiente em que a preservação seja respeitada”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) durante a abertura oficial do evento.

Por dois anos consecutivos, o Paraná foi considerado o Estado mais Sustentável do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, e também recebeu o reconhecimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como exemplo global de sustentabilidade.

As conquistas são reflexos de programas que buscam a conservação do meio ambiente, a geração de energia limpa e a preservação das espécies nativas. Entre eles estão o Paraná Mais Verde, que faz o plantio de árvores nativas, o Rio Vivo, voltado ao repovoamento das bacias hidrográficas do Estado com peixes nativos, e a Estratégia Paraná de Olho nos ODS, que acelera a implementação da Agenda 2030 nas cidades.

Além da prefeita de Ponta Grossa, também esteve presente no evento o Secretário de Infraestrutura e Logística Henrique do Vale representando o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE