PUBLICIDADE

Relatório final da CPI da Saúde será protocolado nesta quinta

O vereador Geraldo Stocco (PV), relator da CPI, revelou que o relatório irá pedir investigação contra a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD)

Geraldo Stocco, vereador de Ponta Grossa e relator da CPI da Saúde.
Geraldo Stocco, vereador de Ponta Grossa e relator da CPI da Saúde. -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Ponta Grossa protocola nesta quinta-feira (17) o relatório final das investigações. De acordo com o vereador e relator da CPI, Geraldo Stocco (PV), o documento irá pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

“Quero dizer que fiscalizamos a saúde no nosso município, verificamos a falta de médicos, o fechamento de unidades de saúde e remanejamento de funcionários, as filas nas UPAs, e comprovamos que nenhuma atitude jurídica foi tomada por parte da prefeitura para atrair médicos”, disse Stocco em seu discurso na tribuna da Câmara, na sessão dessa quarta-feira (16).

“Esse relatório final, diante de todos esses erros, está culminando num pedido de Comissão Parlamentar Processante contra a prefeita Elizabeth. Por que isso? Para que outros parlamentares possam ter a possibilidade de investigar o que foi investigado na CPI. É por esse motivo que um pedido de CPP virá contra a prefeita Elizabeth”, revelou.

Uma CPP pode culminar, dependendo das investigações, na cassação do investigado. Entretanto, a CPP só será aberta caso seja aprovada pela maioria dos vereadores. Recentemente, no início de setembro, Stocco já havia pedido a abertura de CPP contra Elizabeth em um relatório parcial. Na ocasião, o pedido foi rejeitado por 16 votos a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE