PUBLICIDADE

Informe JM: Chociai visita o Parque dos Pinheiros

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (22 e 23/10)

Vereador Filipe Chociai (PSD).
Vereador Filipe Chociai (PSD). -

Chociai visita o Parque dos Pinheiros

O vereador Filipe Chociai esteve, durante esta semana, visitando o Parque dos Pinheiros e conversando com os moradores sobre as obras no bairro. O parlamentar, que acompanha desde o começo a luta dos moradores pelas melhorias, retornou para explicar a questão da pavimentação asfáltica. “A Secretaria de Infraestrutura e Planejamento está trabalhando nas contenções que é manual. Precisa secar o solo para avançar do leito para a base, e para isso, precisaria de dois a três dias de sol seguidos. Como não estão conseguindo esse quadro climático nos últimos 60 dias, as equipes estão focando na contenção do lago. Ainda de acordo com a SMIP, a pavimentação poderá ter atrasos na conclusão da obra, devido às questões climáticas”, disse Chociai, que afirmou estar à disposição dos moradores para eventuais dúvidas ou demandas. O vereador também reforçou que continuará acompanhando as obras. 

Transporte Coletivo

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa votam em primeira discussão, na próxima segunda-feira (24), o Projeto de Lei 318/2022, que torna obrigatória a gratuidade do transporte coletivo municipal em dia de eleições gerais e municipais. A expectativa é de que a proposta, assinada por todos os vereadores, entre em vigor já para o segundo turno da eleição deste ano. Ǝ

Saúde Municipal

A Câmara Municipal de Ponta Grossa debate, na segunda-feira (24), o Projeto de Lei 278/2022, de Felipe Passos (PSDB), que torna obrigatória a inserção do nome, data e horário de chegada nas etiquetas, crachás, adesivos ou adereço equivalente, destinado à identificação e atendimento dos usuários nos estabelecimentos da rede pública municipal de saúde.

Defesa à Mulher

O parlamentar da Câmara Municipal, Leandro Bianco (Republicanos) protocolou um projeto de lei que busca vedar, no âmbito da administração direta e indireta do Executivo Municipal e do Poder Legislativo, a nomeação/contratação de pessoas condenadas por crimes da Lei Maria da Penha e Feminicídio para cargos públicos no Município de Ponta Grossa. 

Reforma e Revitalização

A Unidade de Saúde Clyceu de Macedo,localizada na região do Santa Terezinha, vai receber obras de reforma e revitalização a partir de segunda-feira (24). Os serviços devem durar cerca de 15 dias e durante este período, os pacientes atendidos na unidade poderão se dirigir até a unidade Egon Roskamp, no Santa Paula (Rua Castanheira, 216).

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota, na próxima segunda (24), o Projeto de Lei nº 263/2022, de autoria de Joce Canto (PSC), que dispõe sobre a comunicação ao Poder Legislativo do relatório final das auditorias, tomadas de contas especiais, verificações e demais procedimentos de fiscalização dos atos do Poder Executivo, realizados pela Controladoria Geral..

Descarte Consciente

Nesta semana, a Reciclus, associação responsável por operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas que contém mercúrio em sua composição, fez o recolhimento de mais de 4,5 mil unidades que haviam sido descartadas irregularmente em Ponta Grossa. As lâmpadas foram recolhidas pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente nas ações de limpeza. 

Visita à Escola

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), realizou uma visita a uma escola municipal nesta sexta-feira (21). A visita foi registrada nas redes sociais da prefeita. “Em visita à Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida Cesar. Conversei com as professoras, acompanhei o trabalho maravilhoso que realizam e aproveitei para estar mais perto das crianças”, disse.

Projeto Premiado 

O projeto “Consultórios de incentivo e apoio ao aleitamento materno na atenção primária com uso da laserterapia”, apresentado pela coordenadora da linha de Cuidado Materno Infantil da Fundação Municipal de Saúde, Manon Callaça, foi premiado na mostra ‘Paraná mostra o SUS que dá certo’. A Fundação Municipal de Saúde participou da mostra com 5 trabalhos. 

Moção de Apelo

O vereador Geraldo Stocco (PV) enviou uma moção de apelo à prefeita municipal Elizabeth Schmidt (PSD) solicitando o planejamento prévio, juntamente com a Fundação de Ação Social, para que sejam ofertadas mais vagas em Casas e Centros de Reabilitação pelo Município de Ponta Grossa. A moção consta na Ordem do Dia da da Câmara Municipal da próxima segunda (24)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE