PUBLICIDADE

Em visita a PG, Alvaro Dias reforça campanha ao Senado

O senador cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira (1) para reforçar a campanha pela reeleição. Alvaro Dias busca o quarto mandato consecutivo no Congresso Nacional

Alvaro Dias cumpriu agenda em Ponta Grossa e concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quinta (1).
Alvaro Dias cumpriu agenda em Ponta Grossa e concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quinta (1). -

O senador e candidato à reeleição Alvaro Dias (Podemos) esteve em Ponta Grossa nesta quinta-feira (1). Na oportunidade, Dias se reuniu com lideranças políticas locais e concedeu entrevistas para reforçar a campanha pelo Senado. Ao Grupo aRede (Jornal da Manhã e Portal aRede, o senador relembrou as conquistas que desenvolveu para Ponta Grossa durante o mandato como governador do Estado e avaliou o atual cenário da campanha. 

“Evidentemente que a vinda a Ponta Grossa é em campanha, mas também é para rever obras e ações. Nós fizemos muitas coisas em Ponta Grossa. Para quem quer ter o voto das pessoas, é melhor mostrar o que já fez do que dizer que vai fazer. Certamente, mostrando o que já fez, você tem credibilidade para anunciar o que pretende fazer”, disse. Entre as ações de Alvaro Dias a favor do município, destaca-se a criação do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

DISPUTA PRESIDENCIAL

Durante a convenção nacional do Podemos, realizada no dia 31 de julho, o senador Alvaro Dias chegou a ser convidado pelo partido para concorrer ao Planalto. Entretanto, uma semana após a convenção, Dias anunciou a decisão de recusar o convite e concorrer novamente ao Senado Federal. 

“Há uma polarização já consolidada. É um fato consumado. Foi o que pressenti. Então, achei melhor dar a minha contribuição no Senado novamente porque adquiri grande experiência, acho que não devo abandonar o Paraná numa hora como essa. Estamos vivendo crise após crise e a pandemia agravou tudo isso, então vamos ter problemas sérios. O Senado necessita de grande experiência, é a razão de ser a casa por onde passam ex-governadores, ex-presidentes e ex-ministros. Não é local para o aprendizado, é o local para o exercício da experiência”, declarou o senador. 

Na sequência, o congressista desmentiu acusações de que tenha feito oposição ao governo Jair Bolsonaro no Senado. Conhecido pela característica de oposição aos presidentes da República, Dias manteve um outro modo de atuação durante o mandato de Bolsonaro.

“Sempre militei no campo da oposição e ganhei espaços na mídia nacional, exatamente por fazer o contraponto. Nesse período do governo Bolsonaro, eu fiz o contrário. Me recusei a fazer oposição. Num primeiro momento, porque eu havia disputado as eleições presidenciais e ficaria até sob suspeição. Diriam que eu fiquei ressentido e magoado por ter perdido. Depois, por conta da pandemia, achei que era um momento de solidariedade, de humanidade”, finalizou Dias.

CONCORRÊNCIA COM MORO

“Em respeito às pessoas, espero que o Paraná faça o julgamento. Não vou julgar meus concorrentes. Aliás, não quero pavimentar a estrada até a vitória até o dia 2 desconstruindo meus oponentes. Também não quero distinguir um ou outro, coloco todos no mesmo patamar. Cabe à população julgá-los. Prefiro, neste caso, o esquecimento, pois o esquecimento pode ser a maior vingança ou o maior perdão”, finalizou.

LIDERANÇA NAS PESQUISAS

Alvaro Dias lidera as principais pesquisas na corrida pelo Senado. De acordo com a última pesquisa Ipec (antigo Ibope), divulgada no dia 23 de agosto, Dias tem 35% das intenções de voto do eleitorado paranaense, contra 24% de Sergio Moro. Segundo o Instituto Opinião, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (31), o senador lidera com 32%, contra 23% de Moro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE