PUBLICIDADE

OAB-PG reforça ações de combate à fake news

Em momento de campanhas eleitorais pelo país, o presidente da Subseção de Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, reforçou a importância da advocacia para o processo democrático

Jorge Sebastião revelou ações do mandato e relembrou medidas da OAB-PG contra notícias falsas.
Jorge Sebastião revelou ações do mandato e relembrou medidas da OAB-PG contra notícias falsas. -

As campanhas eleitorais iniciaram oficialmente na última terça-feira (16) e, a partir deste momento, as ‘fake news’ podem ganhar espaço. Para evitar ou diminuir esse tipo de prática, em Ponta Grossa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção do município, Jorge Sebastião Filho, reforçou a importância do órgão para a democracia e revelou ações que têm sido realizadas pela entidade na busca de conscientização do voto em ano eleitoral. Além disso, avaliou ações que têm sido executadas desde o início da atual gestão, em janeiro. 

“A advocacia é uma profissão essencial para a administração da justiça. Quando se fala em administração da justiça, estamos falando em defesa da democracia. Então, a OAB é muito participativa em todos os momentos que se fala em defesa da democracia”, afirmou Jorge em entrevista ao Jornal da Manhã. 

Eleito presidente da OAB-PG em novembro de 2021, com 756 votos, Jorge Sebastião destacou ações que a subseção tem realizado no município de Ponta Grossa. “Iniciamos os trabalhos em janeiro, estamos desenvolvendo vários projetos em prol da advocacia, sempre buscando a melhoria da profissão da advocacia, não só no aspecto jurídico, mas também no aspecto social e de lazer do advogado”, frisou. 

AÇÕES LOCAIS

Em Ponta Grossa, a OAB também tem participado de projetos no sentido de conscientizar a população no momento do voto. “Nos vinculamos a um projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que está sendo desenvolvido juntamente com outros órgãos da sociedade civil, buscando a desinformação para que o voto seja consciente. Então, tivemos o lançamento do projeto recentemente, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral aqui em Ponta Grossa e estamos trabalhando intensamente nesse sentido”, declarou. 

Ainda na mesma linha. Jorge revelou o projeto ‘OAB nas Escolas’, que também tem o mesmo intuito de conscientização. “Temos comissões internas que nos auxiliam nesse trabalho de conscientização e para muito além da simples realização de eventos na véspera das eleições, nós temos projetos como o ‘OAB nas Escolas’. Temos comissões que atuam e vão nas escolas levar noções de cidadania para os jovens para que realmente esse voto consciente venha arraigado na mente há muito tempo, não somente nas vésperas das eleições. Então, temos ações amplas e pontuais nesse sentido”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE