PUBLICIDADE

Informe: Josi cobra atenção à causa indígena

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (11)

Josi discursou durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10)
Josi discursou durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10) -

Josi cobra atenção à causa indígena 

No dia 9 de agosto foi celebrado o Dia Internacional da Causa Indígena. Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), a vereadora do Mandato Coletivo do Psol, Josi Kieras, discursou em prol da comunidade indígena e relembrou os ataques que os índios têm sofrido no país. “No Brasil, ainda se comemora também o Dia do Índio em 19 de abril. Por falar em Brasil, como estão sendo tratados os indígenas? Em 2020, 182 indígenas foram assassinados no Brasil. Delimitação de terras indígenas hoje virou motivo para deboche. Isso sai da boca do próprio presidente Jair Bolsonaro, que sempre negligenciou a comunidade indígena”, afirmou. A parlamentar destacou também a presença de membros da comunidade indígena em Ponta Grossa. “Quando paramos no semáforo em nossa cidade, percebemos indígenas pedindo esmola. Isso é muito triste”, ressaltou. A fala foi apoiada pelo vereador Dr. Erick. 

Semana da Qualificação 

O Presidente interino da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai e o Prefeito em exercício, Daniel Milla Fraccaro, participaram da Abertura Oficial da Semana Municipal de Qualificação Profissional, que aconteceu no Centro de Cultura com apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa e uma palestra do Empresário Oséias Gomes.

Dia do Policial Militar 

O vereador Pastor Ezequiel Bueno prestou homenagem ao Dia do Policial Militar do Paraná na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10). Na ocasião, o parlamentar compareceu fardado e reafirmou a importância da classe para a sociedade. “Ser policial requer renúncia e muita dedicação ao próximo. a PMPR é aquela que impede que muitas vezes o caos aconteça”, disse.

Água Grátis

A Câmara Municipal de vereadores aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei nº 58/2022, de autoria do vereador Dr. Erick. A proposta sugere a obrigatoriedade de oferecimento de água gratuita por parte dos estabelecimentos comerciais aos clientes em Ponta Grossa. 

PPP da Iluminação Pública 

O Projeto de Lei 160/2022, que trata da concessão do Sistema de Iluminação Pública na modalidade Parceria Público-Privada (PPP) foi aprovado, em segunda discussão, na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10). Durante a votação, os parlamentares destacaram os benefícios do projeto.

Programa Asfalto Novo 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou nesta quarta-feira (10) o início de obras de pavimentação na Vila Neri, na região do Cará-Cará. Segundo a prefeitura, serão contempladas, ao todo, cinco ruas da região. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, que prevê a pavimentação de 100% da área urbana de Ponta Grossa até o final de 2024. 

Lago de Olarias 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou, via redes sociais, a plantação de 100 mudas de cereja nipônica em torno do Lago de Olarias, através de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente. “O Lago de Olarias fica cada vez mais bonito”, diz a legenda da publicação do perfil oficial da Prefeitura. 

Dia do Protetor Animal 

O co-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Mazer (Psol), repostou uma publicação da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) em homenagem ao Dia do Protetor Animal. Quando esteve em Ponta Grossa, no último fim de semana, Gleisi visitou, acompanhada por Mazer, uma instituição que cuida de animais. 

Homenagem 

O atual vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ-PG), Roberto Carlos Ferensovicz, foi homenageado nesta quarta-feira (10) com o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa. A homenagem foi prestada pela vereadora Josi do Coletivo (Psol), através do Projeto de Lei nº 181/2022, e aprovada em Sessão Ordinária. 

Projeto ‘Eu Escolhi Esperar’

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira, em segunda discussão, o Projeto de Lei 192/2022, que institui o “Programa Eu Escolhi Esperar” para prevenção e conscientização sobre gravidez precoce. A proposta é de autoria da vereadora Missionária Adriana Jamier

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE