PUBLICIDADE

Estudantes de PG arrecadam mais de 1,5 mil kg de alimentos

Os materiais arrecadados serão entregues para instituições sociais de Ponta Grossa durante a semana.
Os materiais arrecadados serão entregues para instituições sociais de Ponta Grossa durante a semana. -

Maratona Champagnat, realizada no Colégio Marista Pio XII, movimenta alunos, famílias e comunidade escolar

Entre os meses de maio a junho, alunos do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR), participaram da tradicional Maratona Champagnat. O evento,  que há cerca de 60 anos promove a solidariedade e colaboração entre os estudantes e comunidade da cidade, em 2022 atingiu marcas expressivas: 228 doações de sangue, 1,5 tonelada de alimentos, mais de 3.300 roupas e cobertores e cerca de 2.500 itens de higiene e limpeza.

Os materiais arrecadados serão entregues para instituições sociais de Ponta Grossa durante a semana. A ação, em formato de gincana, incentiva a comunidade a doar cestas básicas, caixas de leite, itens de higiene e também realizar doações de sangue. A iniciativa já é tradição da escola e movimenta familiares e amigos em prol da comunidade. 

Para o diretor do Colégio Marista Pio XII, Osmar Mackeivicz, realizar novamente a Maratona em formato presencial reforça sua importância na região. “A ação já é tradição na comunidade marista, pois acontece desde a década de 1970. Nos últimos dois anos, devido à pandemia, as ações foram virtuais e agora podemos retornar novamente com muita felicidade de ver o engajamento dos estudantes e ações solidárias sendo colocadas em prática”, afirma.

O pastoralista da escola, Ramon Iansen, que faz parte da equipe de organização afirma: “ver a cidadania, valores e princípios sendo aplicados por jovens de todas as idades é algo muito gratificante. São ações que vão seguir com eles por toda a vida, além de trazer apoio e ajuda para quem precisa”, explica. Para as famílias o sentimento de participação e solidariedade também é bastante rico. "Participar da Maratona, relembrando a história de Champagnat com nossos filhos já é uma oportunidade incrível de praticar o amor ao irmão através da arrecadação de doações. Mas este ano foi incrivelmente satisfatório quando pude participar da entrega destas doações em algumas entidades, com a presença de um dos meus filhos e outros jovens”, afirmou Marjorie Piana, mãe de aluno marista. Segundo ela, todos sabem para onde as doações vão, mas poucos fazem ideia do trabalho que estes lugares realizam, a oportunidade de vida que eles proporcionam e como estas doações fazem a diferença. “Foi uma experiência encantadora conhecer um pouco de cada lugar abençoado por essas doações", complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE