PUBLICIDADE

Workshop gratuito de teatro infantil abre inscrições

O Laboratório de Dramaturgia do Atteliê Criativo vai realizar um workshop de Dramaturgia para Teatro Infantil ministrado pelo artista Cristóvão de Oliveira.

O evento ocorrerá em dois dias e com participação gratuita.
O evento ocorrerá em dois dias e com participação gratuita. -

O Laboratório de Dramaturgia do Atteliê Criativo vai realizar um workshop de Dramaturgia para Teatro Infantil ministrado pelo artista Cristóvão de Oliveira.

O evento gratuito acontecerá nos dias 30 de junho das 19 às 22 horas e 02 de julho das 14 às 17 horas pela plataforma ZOOM.

Para Cristóvão, que é doutorando em Teatro pela UDESC e pesquisador de Teatro para as infâncias, “A dramaturgia feita para crianças ainda está envolta a uma série de questões que reproduzem fórmulas e modelos que não fazem mais sentido para os dias atuais.”. Ele completa dizendo que é importante “romper estereótipos e ultrapassar os lugares-comuns da dramaturgia voltada à criança para que possa dialogar melhor com a infância.”.

Com a tecnologia incorporada no dia-a-dia, na educação e também em momentos de lazer durante a infância - ocupando os lugares de experiências lúdicas -, chamar a atenção destes indivíduos para o Teatro é um desafio. “A dramaturgia e o teatro para essas infâncias devem criar espaços – reais e simbólicos – de ludicidade e jogo, para que a criança continue capaz de inventar novos mundos.”, acredita.

Para Gabriel Vernek, diretor do projeto, é urgente tratar deste tema considerando que “crianças são sujeitos sociais que merecem reconhecimento de suas vivências, entendendo que a produção artística feita para este público carrega especificidades em seu tratamento.”.

Para inscrição é necessário encaminhar preencher o formulário pelo link: https://linktr.ee/AttelieCriativo

O Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral é um projeto realizado com apoio do PROMIFIC,  Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural e selecionou participantes para aprenderem sobre a história da dramaturgia ocidental e criarem textos autorais que serão, ao final do projeto, publicados em um e-book inédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE