PUBLICIDADE

PG terá novamente desfiles de 7 e 15 de setembro

Ponta Grossa realizará em 07 de setembro desfile de 200 anos da Independência do Brasil e comemora seus 199 anos no dia 15.

Desfiles voltam a acontecer após dois anos de pausa devido à pandemia.
Desfiles voltam a acontecer após dois anos de pausa devido à pandemia. -

Ponta Grossa realizará em 07 de setembro desfile de 200 anos da Independência do Brasil e comemora seus 199 anos no dia 15.

Ponta Grossa voltará a realizar em setembro os tradicionais desfiles cívico-militares da Independência do Brasil (07) e de aniversário da cidade (15), após dois anos de pausa devido às medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid-19. Representantes do Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Educação reuniram-se nesta quarta (15) para retomar os preparativos para os desfiles.

Neste ano, o público irá celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), no dia da Independência, e os 199 anos de Ponta Grossa, no dia 15. No primeiro, como em anos anteriores, o evento contará com a revista das tropas pela prefeita e comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com maior concentração de veículos da Defesa e forças de segurança, enquanto no segundo a presença é maior por parte das demais instituições públicas e privadas com presença no município. 

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, uma grande adesão é aguardada pelos organizadores. “Nossa expectativa é de que haja grande interesse da população que tradicionalmente prestigia os desfiles para este retorno. Ambos os desfiles sempre foram muito aguardados ao longo dos anos e historicamente representam uma celebração da cidadania e do sentimento de pertencimento dos ponta-grossenses à cidade onde nasceram ou onde foram acolhidos”, considera a professora Simone. 

Ao longo dos anos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, com a participação dos CMEIs e Escolas Municipais, é responsável pela passagem de aproximadamente 500 pessoas no dia 15 de setembro. No total, aproximadamente 18 mil pessoas passam pela celebração do aniversário de Ponta Grossa, desfilando ou acompanhando as atividades. As inscrições estarão disponíveis em breve.

O tenente-coronel Francisco Guilherme de Siqueira, oficial de comunicação social, informa que as comemorações pelos 200 anos da Independência serão realizadas em todo o país. “Esta é a retomada de uma celebração que é de toda a população e de todo cidadão brasileiro. Vejo que é uma forma de as instituições se mostrarem para as pessoas, que podem ver e celebrar tudo o que as instituições do nosso país representam, especialmente aquelas voltadas para a segurança pública e para a Defesa, caso do Exército Brasileiro”, comenta Siqueira.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE