PUBLICIDADE

Em reunião com vereadores, Elizabeth propõe pacto pela saúde

Prefeita destacou objetivo de construir uma UPA em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil

Durante o encontro, prefeita ressaltou que a prioridade agora é atender as crianças
Durante o encontro, prefeita ressaltou que a prioridade agora é atender as crianças -

Prefeita destacou objetivo de construir uma UPA em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na manhã de desta sexta-feira (13), vereadores de Ponta Grossa para discutir e apresentar as medidas que estão sendo implementadas na área da saúde. Durante o encontro, a prefeita ressaltou a preocupação da gestão em articular medidas ágeis e eficientes para a resolução das demandas atuais e propôs um pacto pela saúde envolvendo toda a cidade, principalmente a Prefeitura e o Legislativo Municipal. 

“Fico muito feliz em poder estar aqui com os nossos vereadores para demonstrarmos as ações e os desafios que temos que enfrentar para implantarmos um novo projeto para a saúde de Ponta Grossa. Estamos em contato constante com os órgãos do Município e do Estado, incluindo a Vara da Infância e Juventude, a UEPG e demais instituições envolvidas no intuito reforçar nosso compromisso e buscarmos estratégias que contribuam para o fortalecimento da área da saúde da cidade”, destacou.

Durante o encontro, a prefeita ressaltou que a prioridade agora é atender as crianças. “Por isso, além de iniciarmos os atendimentos na Sady Silveira  já na segunda-feira (16), também já começamos com os trâmites para viabilizar a contratação de mais médicos, além da criação de um projeto de saúde escolar que vai percorrer, em um primeiro momento, os Cmeis da nossa cidade, uma ação preventiva e que busca fortalecer a atenção para com a saúde das nossas crianças”, destaca Elizabeth.

Ainda durante o encontro, a prefeita ressaltou o objetivo do Município de construir uma Unidade de Pronto Atendimento em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil. Outro ponto levantado foi o direcionamento de recursos até então empregados na manutenção do Hospital Amadeu Puppi para reforçar os atendimentos da atenção primária nas Unidades de Saúde dos bairros. “A  atenção básica e de baixa complexidade são de responsabilidade do  Município, que até então direcionava uma grande parte de recursos para a assistência hospitalar e ambulatorial, discricionárias das outras esferas do executivo. Sendo assim, com as recentes alterações ocorridas na área da saúde do Município, podemos investir agora mais recursos para a reforma e construção de novas unidades de saúde, incluindo uma nova UPA em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil, e dessa forma, absorver de forma descentralizada a demanda de atendimentos. Aproveito, inclusive, para agradecer aos vereadores que articularam o direcionamento de emendas impositivas que serão utilizadas na melhoria dos nossos estabelecimentos de saúde”, frisa.

O objetivo, aponta a prefeita, é que a população busque o primeiro atendimento nas unidades de saúde e possa ser assistida nesses locais da forma mais rápida, eficiente e completa possível, sem a necessidade de grandes deslocamentos,  “e isso passa não só por investimentos na estrutura física e de suporte, mas pela capacitação e valorização de nossos profissionais”, completa.    

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE