PUBLICIDADE

Colégio de PG abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Imagem ilustrativa da imagem Colégio de PG abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
-

Os cursos serão integrados com os três anos do Ensino Médio de forma totalmente gratuita

O Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres está ofertando cursos técnicos gratuitos de administração para alunos que estiverem terminando o Ensino Fundamental em 2021 e de logística para quem tem o Ensino Médio completo. O curso de administração será integrado com os três anos do Ensino Médio e vai ocorrer de forma presencial no período da manhã. Já o curso de logística tem duração de um ano e será no período da noite também de forma presencial. As inscrições estão abertas desde o dia 29 de outubro até 26 de novembro.

No dia 29 de novembro às 19h terá uma palestra de apresentação do curso técnico de administração. O profissional dessa área domina conteúdos e processos relevantes do conhecimento científico, tecnológico, social e cultural utilizando suas diferentes linguagens, o que lhe confere autonomia intelectual e moral para acompanhar as mudanças, de modo a intervir no mundo do trabalho. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. 

No dia 30 às 19h terá a palestra para apresentar o curso técnico em logística. O profissional tem competência para realizar os procedimentos de planejamento, organização e controle da logística do transporte e armazenagem atendendo as exigências legais e seus procedimentos normatizadores. Executa e agenda o programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques, presta atendimento aos clientes, implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

As inscrições para o curso de administração podem ser feitas clicando aqui, e para o curso técnico de logística basta clicar aqui. Caso o aluno não consiga se inscrever de forma on-line, deve ir até o colégio com um responsável portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno e do responsável, histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração frequência e boletins do 6º, 7º, 8º e 9º ano e declaração de vacina (para menores de 18 anos).

A divulgação dos classificados vai sair no dia 6 de dezembro e o aluno pode fazer a matrícula até o dia 10.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (42) 3224-1459.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE