PUBLICIDADE

Cemitério central de PG sofre 'onda' de furtos

Imagem ilustrativa da imagem Cemitério central de PG sofre 'onda' de furtos
-

Peças de diversos jazigos foram levadas, deixando prejuízo para os familiares 

Se tornou difícil encontrar um corretor em que, pelo menos, um tumulo não tenha sido vandalizado e alvo de criminosos no cemitério municipal São José, em Ponta Grossa. O local atravessa uma ‘onda’ de furtos. Em muitos jazigos restou apenas as marcas de cola do que foi levado, como placas com informações da pessoa enterrada, letras e em alguns casos só a pedra de granito sobrou.

As peças mais visadas pelos vândalos são as de bronze e cobre, incluindo as alças das lapides. Alguns casos isolados até a sepulturas foram danificadas. Em todos os casos ocorridos, o que fica é o prejuízo e o sentimento de revolta para as famílias. “Levaram as letras do tumulo da minha família. É a primeira vez que acontece isso”, desabafou Antônio Satyro.

Falta de segurança

O cemitério fica na região central da cidade, e a maioria dos túmulos furtados ficam próximos da entrada ou nas laterais. Antônio Satyro reclama da sensação de insegurança que toda situação vem gerando.

“Todo ano nos pagamos uma empresa para fazer a manutenção e esse ano tivemos uma surpresa, o cemitério foi saqueado. Eu me pergunto a administração deste cemitério? Sendo mais antigo da cidade passando por essa onda de furtos”, concluiu.

Câmeras

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em nota enviada ao Portal aRede, informou que o local conta com câmeras de segurança e que as ações de patrulhamento são constantes pela Guarda Civil Municipal.

Confira a nota

Em relação ao Cemitério São José, a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), informa que o local já conta com câmeras de monitoramento e ações constantes de patrulhamento promovidas pela Guarda Civil Municipal, que verifica toda e qualquer ação suspeita. Por fim, o Município solicita a contribuição da comunidade no combate às ações criminosas denunciando as ações suspeitas através do 153 da GCM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE