PG terá ato contra a vinda de Bolsonaro aos Campos Gerais

Movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades têm se mobilizado para protestarem contra a vinda do presidente do Brasil

A visita do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) a Ponta Grossa será marcada por protestos. Organizados para 6 de novembro, grupos se mobilizam para se manifestarem contra a vinda do líder do Poder Executivo aos Campos Gerais (a agenda do presidente será em 5 e 6 de novembro). O ato, que tem como tema ‘Vaza Bolsonaro!’, acontecerá a partir das 10h, na Praça Barão de Guaraúna, no centro da cidade ponta-grossense.

Movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades têm se mobilizado para protestarem contra a vinda de Bolsonaro. De acordo com um dos organizadores, Elton Barz, presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o presidente não vem trazer investimentos para a região. “Bolsonaro já gastou mais de R$ 1,5 milhão com suas motociatas que não servem para nada. São uma propaganda eleitoral. Ele não vem aos Campos Gerais para trazer investimentos. Aliás, acabou de decidir por Recife e não Ponta Grossa para ser sede da Escola de Sargentos das Armas (ESA)”, lembra ao Grupo aRede.

A manifestação regional, que também deve contar com integrantes de Campo Magro, Castro, Curitiba, Palmeira e Telêmaco Borba, afirma que “os Campos Gerais e o Paraná não fecham com Bolsonaro. Entendemos que suas lamentáveis motociatas não matam a fome de brasileiros e nem garantem a nutrição de mais da metade da população que vive em situação de insegurança alimentar”, explica.

Até o momento, as entidades envolvidas na organização do ato são: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento Popular por Moradia (MPM); Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido dos Trabalhadores (PT), Mandato Coletivo do PSOL, Associação dos Professores do Paraná  (APP  Sindicato), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina, Central Única dos Trabalhadores (CUT/PR) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes Derivados e Alimentação de Ponta Grossa (STIMLACA).

Presidente nos Campos Gerais

A convite da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), Jair Bolsonaro deve desembarcar em Ponta Grossa em 5 de novembro, e permanecer até 6 de novembro, data em que ocorrerá a motociata que percorrerá as cidades de Castro, Piraí do Sul e Ponta Grossa. Na ocasião, o presidente deve participar de celebrações e cerimoniais para lançamentos de programas. Segundo a vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, “nosso evento será ainda melhor. Estamos ansiosos pela visita, para mostrar nossa região ao presidente e para que ele veja o quanto o povo paranaense o apoia”, afirmou Sleutjes.

Bolsonaro viria a Ponta Grossa em 24 e 25 de setembro. Porém, a sua visita foi adiada por conta de o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo para a covid-19 na 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O presidente estava na mesma comitiva de Queiroga e precisou fazer isolamento social, até que seu teste do coronavírus saísse – o resultado foi negativo. Mais informações sobre a agenda do líder do Executivo nos Campos Gerais acessando aqui.

PUBLICAÇÃO LEGAL 25/01/2022

PUBLICAÇÃO LEGAL 25/01/2022 ...

Motorista da VCG é rendido e forçado a sair da ‘linha’

Motorista da VCG é rendido e forçado a sair da ‘linha’ ...

Estado reativa 310 leitos para Covid-19 e gripe H3N2

Estado reativa 310 leitos para Covid-19 e gripe H3N2 ...

Alunos do Ganhando o Mundo se preparam para intercâmbio

Alunos do Ganhando o Mundo se preparam para intercâmbio ...

Paulo Sérgio marca e Fantasma vence no Paranaense

Paulo Sérgio marca e Fantasma vence no Paranaense ...

PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus

PG registra mais 1.127 novos casos do coronavírus ...

Parque Estadual de Vila Velha ganha ‘Espaço Unimed’

Parque Estadual de Vila Velha ganha ‘Espaço Unimed’ ...

Três membros do CV são presos por mortes em série

Três membros do CV são presos por mortes em série ...

'Calorão' faz Paraná ultrapassar 40° C;

'Calorão' faz Paraná ultrapassar 40° C; ...

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021 ...

Ação de ladrões em estação deixa vila de PG sem água

Ação de ladrões em estação deixa vila de PG sem água ...

HU-UEPG reabre mais 20 leitos para pacientes com covid

HU-UEPG reabre mais 20 leitos para pacientes com covid ...

UEPG define retorno às aulas presenciais nesta terça

UEPG define retorno às aulas presenciais nesta terça ...

Capa da edição desta terça-feira (25/01/2022) do JM

Capa da edição desta terça-feira (25/01/2022) do JM ...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

REDES SOCIAIS