PUBLICIDADE

Prefeitura promove curso de Mecânica Automotiva

Curso é realizado em parceria com o Senai. Iniciativa oferece turma exclusiva para público feminino em virtude do Outubro Rosa
Curso é realizado em parceria com o Senai. Iniciativa oferece turma exclusiva para público feminino em virtude do Outubro Rosa -

Curso é realizado em parceria com o Senai. Iniciativa oferece turma exclusiva para público feminino em virtude do Outubro Rosa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realiza na próxima semana , um curso de Mecânica Automotiva, em parceria com o Senai, pelo Programa Carreta do Conhecimento, que estará localizada no Parque Ambiental, próximo ao Módulo da PM (1ª Companhia da Polícia Militar). As inscrições começam hoje (1º) e encerram na segunda-feira (4), na Sala de Qualificação Profissional, na Agência do Trabalhador. Os cursos iniciam na terça-feira (5) e encerram dia 16 de outubro.

A partir de terça-feira, uma Unidade Móvel do Sistema Fiep, estará no Parque Ambiental, realizando cursos profissionalizantes de Mecânica Automotiva. Em alusão ao Outubro Rosa, será ofertada uma turma especial para o público feminino no turno da tarde e uma turma mista no período noturno.

O curso, com carga horária de 40 horas, oferecerá os módulos de Sistema de suspensão e rodas, Sistema de freios, Sistema de direção, Sistema transmissão mecânica, Sistema motor Ciclo Otto, Sistema alimentador e Turbo Alimentador.

O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls Gomes, comenta que as inscrições acontecem nesta sexta-feira e na segunda-feira, das 9 às 15 horas, na Sala de Qualificação Profissional, localizada no prédio da Agência do Trabalhador. “Os interessados devem residir em Ponta Grossa, levar além dos documentos pessoais, comprovante de residência e ter 16 anos completos. Esta é uma excelente oportunidade de ter uma profissão”, disse Gomes. 

O Projeto Carretas do Conhecimento do Senai no Paraná leva aperfeiçoamento profissional de qualidade para 46 cidades do Estado em parceria com as prefeituras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE