PUBLICIDADE

PG disponibilizará 12 cursos gratuitos com o Senac

Ao todo serão mais de 400 vagas ofertadas. Quatro capacitações presenciais abrem inscrições nesta quarta-feira (1º)

Ao todo serão mais de 400 vagas ofertadas. Quatro capacitações presenciais abrem inscrições nesta quarta-feira (1º)
Ao todo serão mais de 400 vagas ofertadas. Quatro capacitações presenciais abrem inscrições nesta quarta-feira (1º) -

Ao todo serão mais de 400 vagas ofertadas. Quatro capacitações presenciais abrem inscrições nesta quarta-feira (1º)

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), firmou parceria com o Senac, para disponibilizar vagas para 12 cursos presenciais gratuitos até o final deste ano. Quatro deles terão as inscrições abertas nesta quarta-feira, dia 1º de setembro e serão ofertadas cerca de 200 vagas nesta primeira etapa.

A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião informa que as inscrições serão realizadas entre os dias 1º a 10 de setembro das 9 às 15h30, no Departamento de Qualificação Profissional, localizado no prédio da Agência do Trabalhador. “A inscrição pode ser feita por munícipes com mais de 16 anos. Os primeiros cursos a serem ofertados são de Cuidador de Idoso, Técnicas de Recepção de Meios de Hospedagem, Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem e de Gerência de Loja”, disse Delvana, lembrando que os cursos terão certificação.

De acordo com a gerente executiva do Senac de Ponta Grossa, Meri Terezinha Messias Teixeira, com a retomada da economia, o mercado de trabalho apresentou uma procura crescente de profissionais qualificados e com isso a oferta de emprego se demonstra expressiva. “Na renovação desta parceria com a Prefeitura serão ofertadas vagas gratuitas para cursos através do Departamento de Qualificação, analisando as necessidades na capacitação que possibilita diferenciais importantes para a inserção no mercado. Ficamos felizes com a parceria e parabenizamos a Prefeitura que está sempre atenta para as necessidades do comércio, dos empresários, como também de quem procura emprego”, disse Meri.

O secretário José Loureiro Neto comenta que os cursos terão início entre os dias 13 e 16 de setembro e serão excelentes oportunidades para obter uma profissão, em opções que ofereçam uma demanda crescente no mercado atual. “Em breve divulgaremos as datas para as inscrições dos demais cursos. Ao todo, serão 12 títulos ofertados para os ponta-grossenses, aliando a capacitação profissional com a colocação e a recolocação dos trabalhadores. Dessa forma, com o desenvolvimento profissional o participante terá uma maior garantia de conseguir emprego.”, adianta Loureiro.

Estão previstos para os próximos meses de 2021 os cursos de Estratégias de Vendas: da Vitrine ao Atendimento; Alcance de Metas com Técnicas de Coaching; Técnicas de Confeitaria; Promoção de Vendas para Supermercado; Serviços de Exposição de Mercadorias, Técnicas para Operação de Caixa, Práticas Administrativas e Preparo de Massas e Pizzas.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1070 / ramal 2338 no Departamento de Qualificação Profissional.

Serviço:

Cursos gratuitos Prefeitura / Senac:

- Cuidador de Idoso,

- Técnicas de Recepção de Meios de Hospedagem,

- Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem

- Gerencia de Loja

Inscrições: 1º a 10 de setembro no Departamento de Qualificação Profissional (Agência do Trabalhador)

Início dos cursos: a partir de 13 de setembro (Senac)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE