PUBLICIDADE

Prefeitura define Comissão que estudará novo transporte de PG

Grupo planejará, acompanhará, executará e avaliará as ações necessárias à licitação e contratação do novo serviço de transporte coletivo.

Atual concessão encerra em 2023.
Atual concessão encerra em 2023. -

Grupo planejará, acompanhará, executará e avaliará as ações necessárias à licitação e contratação do novo serviço de transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) publicou nesta terça-feira (1º), em Diário Oficial, a constituição da ‘Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo’ da cidade ponta-grossense. O grupo tem como objetivo realizar audiências públicas, consultas públicas, obter dados, subsídios, informações, sugestões e propostas, a fim de moldar o novo sistema de transporte público coletivo de Ponta Grossa. A nova concessão deve iniciar em 2023.

Segundo a Portaria nº 20.583/2021, em seu artigo 1º, “constituir Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo destinada ao planejamento, acompanhamento, execução e avaliação das ações necessárias à licitação e contratação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros do município”, explica o documento.

Além disso, foram definidos os seguintes membros:

I – Representantes da Procuradoria Geral do Município: Marcio Henrique Martins Rezende e Edinei Steger Rinaldi;

II – Representante do Gabinete da Prefeita: Edgar Hampf;

III – Representantes do departamento de transporte da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT): Diego Felipe Vaz e Mariane Alves dos Santos;

IV – Representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (Engenheiro/Urbanista): João Francisco Carneiro Chaves e John Lenon Goes;

V – Representante do Departamento de Compras e Contratos/SMARH: Marcos Aurélio Dias;

VI – Representante da Secretaria Municipal da Fazenda (Contabilista/Economista): Geraldo Xavier.

O Procurador Municipal, Marcio Henrique Martins Rezende atuará na condição de Presidente da Comissão Especial. O atual modelo de concessão do transporte coletivo, o qual a Viação Campos Gerais (VCG) é a concessionária responsável pelo serviço, encerra em 2023.

Recentemente, o transporte público de Ponta Grossa enfrentou uma grave crise, com atraso de salários e 100% dos ônibus parados. Houve indenização da PMPG para a VCG e amplo debate na sociedade. Além disso, a situação também foi acompanhada pela Justiça. O Diário Oficial pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Comissão define próximos passos para investigar VCG.

Sindicato não descarta nova greve no transporte de PG.

VCG quita salários e frota volta 100% em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE