PUBLICIDADE

Palhaço Picolé leva estripulias circenses a praças de PG

Segunda edição do projeto “Hoje tem Circo na Praça? Tem sim senhor” reúne 25 apresentações Segunda edição do projeto “Hoje tem Circo na Praça? Tem sim senhor” reúne 25 apresentações

Na lona do circo estão a postos o Palhaço Picolé, a Bailarina e o Palhaço Sardinha
Na lona do circo estão a postos o Palhaço Picolé, a Bailarina e o Palhaço Sardinha -

Segunda edição do projeto “Hoje tem Circo na Praça? Tem sim senhor” reúne 25 apresentações

Com a pandemia da covid-19 e a necessidade de estar sempre usando máscara o sorriso e o encanto passou a ser percebido nos brilhos dos olhos na plateia quando o Palhaço Picolé abre o picadeiro. A partir do momento que a gravata borboleta, o macacão e a magia do Robert Salgueiro chegam ao picadeiro ninguém mais pisca os olhos. Crianças e adultos poderão se divertir novamente com a alegria da Família Salgueiro no projeto “Hoje tem Circo na Praça? Tem sim senhor” que reúne 25 apresentações em 20 praças públicas de Ponta Grossa.

Na lona do circo estão a postos o Palhaço Picolé, a Bailarina e o Palhaço Sardinha. “Aumentamos os horários e as apresentações com número de mágica. São mágicas que a plateia nem vai piscar para poder desvendar esses truques. Além de toda a alegria agora temos o Palhaço Sardinha, que é o meu pai, e que está trazendo aquele circo lá dos primórdios, aqueles palhaços atrapalhados mesmo. É maravilhoso estar trabalhando junto com meu pai. Ele me ensina bastante, eu gosto de ter essa experiência de estar junto com ele de poder ser mais uma geração dentro do picadeiro da nossa família. Ele foi o professor dos meus tios, eu aprendi com o meu pai assim como meus filhos vão aprender com ele e já podem acompanhar desde pequenos o vovô trabalhando no picadeiro. E a Geovana Salgueiro brilhando, ela está estreando os figurinos novos dela, apresentando a estreia da caixa voadora e o público não pode nem piscar porque esse truque é muito difícil de desvendar”, explica Robert Salgueiro, o conhecido Palhaço Picolé.

A intenção do projeto que reúne a família circense é recuperar o circo que quando saiu, na idade medieval, dos castelos e foi para as praças, para as ruas dessa forma dando um livre acesso as comunidades, as pessoas ao mundo da arte. A ação foi aprovada pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC) realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Cultura e tem o patrocínio de Belgotex do Brasil e AP Winner.

A estreia da programação aconteceu na quinta-feira, 20 de maio, no Lago de Olarias seguindo todos os protocolos de segurança à pandemia como todos os artistas usando máscara, afeição da temperatura da plateia, disponibilização de máscara e álcool em gel para que todo mundo possa se divertir de forma segura mesmo.

“Nosso projeto foi aprovado pelo comitê de enfrentamento à covid-19 e a temporada desse ano foi preparada com muito carinho. A segunda edição vai poder alcançar mais ainda as crianças, ela vai ter o poder de descentralização da cultura na cidade. A gente tem a intenção de levar o circo até as crianças e trabalhar também a questão da saúde mental”, complementa Robert Salgueiro.

João Gabriel e a Ariane estavam na estreia do espetáculo e acharam muito divertido e legal além de darem muita risada. “A gente acompanha o Palhaço Picolé pelas redes socias, ele traz alegria para a população. Mesmo nesse momento muito difícil que estamos as crianças precisam de uma diversão e é muito bom para se distrair”, Talita Loyaine Falero que estava acompanhando as crianças.

Confira a programação completa:

22/05 (sábado) – Praça Urbano Caldeira (Núcleo Rio Verde) 10h

Praça Simão Nasseh (Vila David Federman) 14h

Parque Infantil Julia da Costa (Bairro São José) 17h

23/05 (domingo) – Praça do Bairro Shangrilá 10h

Praça Senhor Bom Jesus (Uvaranas) 14h

Praça João Montes Filho (Vila Estrela) 17h

24/05 (segunda-feira) - Praça Eurico Batista Rosas (Prox. À Coca-Cola)16h

25/05 (terça-feira) - Praça do Bairro Santa Luzia

26/05 (quarta-feira) - Praça da Vila Cipa (anexa à ass. De moradores) 16h

27/05 (quinta-feira) - Praça Ana Baptista Miró Guimarães (Catarina Miró) 16h

28/05 (sexta-feira) - Praça do Jardim Paraíso (anexa ao CRAS) 16h

29/05 (sábado) – Parque Monteiro Lobato 10h; 15h e 16:30h

30/05 (domingo) – Lago de Olarias 10h; 15h e 16:30h

31/05 (segunda-feira) - Praça Gilson Luiz Nunes (Jd Canaã) 16h

01/06 (terça-feira) - Praça do Coronel Cláudio (anexo ao CRAS) 16h

02/06 (quarta-feira) - Praça do Bairro Esplanada (descendo a RPC) 16h

03/06 (quinta-feira) - Praça Don Antônio Mazzarotto (Jd. Carvalho) 10h

Praça João Miguel Maia 16h

04/06 (sexta-feira) - Lago de Olarias 16h

Informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE