PONTA GROSSA
Aliel critica Bolsonaro por mudanças nas Forças Armadas
Ministério da Defesa anunciou as alterações no comando da Aeronáutica, Exército e Marinha.
Rodolpho Bowens | 31 de março de 2021 - 03:12

Ministério da Defesa anunciou as alterações no comando da Aeronáutica, Exército e Marinha
O deputado federal Aliel Machado Bark (PSB) fez duras críticas ao presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), pela troca nos três comandos das Forças Armadas – Aeronáutica, Exército e Marinha. A publicação foi realizada via redes sociais, no início da tarde de desta terça-feira (30). Segundo o parlamentar, o líder do Executivo “é derrotado politicamente pela irresponsabilidade e pelo crime de tentar impor suas maluquices nas instituições de Estado”, ressalta Bark.
Ainda de acordo com Aliel, o país sai perdendo com as novas alterações. “O Brasil sangra, as vacinas demoram, a ciência é atacada e as instituições sofrem. E o pior de tudo, tem maluco defendendo isso”, finaliza o deputado.
Mudanças nas Forças Armadas
O Ministério da Defesa anunciou hoje (30) a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A mudança ocorre um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa, assumido então por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.
A nota do ministério não informa o motivo das saídas nem os nomes de quem ocupará os comandos das três Forças Armadas. Segundo a pasta, a decisão foi tomada durante reunião realizada hoje (30), com a presença de Fernando Azevedo e Silva, Braga Netto e dos três comandantes substituídos – Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).