PUBLICIDADE

Vereadores cobram união para trazer ESA para PG

Pastor Ezequiel é um dos defensores da ESA em Ponta Grossa
Pastor Ezequiel é um dos defensores da ESA em Ponta Grossa -

Integrantes do Legislativo querem pedir apoio dos representantes dos Campos Gerais na Câmara Federal e na Alep em busca da Escola

Ponta Grossa é uma das três finalistas do processo de seleção do município que irá sediar a Escola de Sargentos das Armas, uma das mais tradicionais instituições militares brasileiras. Com essa possibilidade, os vereadores do município compraram a briga e também pretendem atuar para ajudar o município a garantir a vinda da nova estrutura militar. Além do investimento para a implantação da unidade militar e todos os serviços a serem utilizados para seu funcionamento, apenas a folha de pagamento da ESA deve injetar perto de R$ 250 milhões ao ano na economia da cidade.

O vereador Filipe Chociai (PV) usou a tribuna na sessão da última segunda-feira (22) para esclarecer que representantes do Exército devem vir para Ponta Grossa nos próximos dias para se reunirem com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e acredita que membros da Câmara devem ser convidados. “Reforço aqui o apelo para irmos até nossa bancada federal e estadual para que possamos conseguir vencer essa batalha e trazer a ESA para Ponta Grossa”, avalia.

Quem também pediu a palavra para defender a vinda da ESA para a cidade foi Pastor Ezequiel Bueno (Avante), que inclusive já encaminhou ofício ao governo do Estado para pedir apoio nas negociações. “Conversem com os seus deputados para que possamos trazer essa escola”, disse o vereador, acrescentando que “a eleição acabou, então acabou essa briga por espaço dos partidos políticos, tem que haver uma união de forças pelo que é bom para a cidade”.

O único representante do Avante na Câmara usou a tribuna para reforçar seu compromisso “em defesa da família, da vida e da segurança pública”. Ezequiel lembra que essa é sua bandeira desde 2012, quando entrou na vida política, e reitera que “nunca atacamos ninguém, e quando não concordamos com o posicionamento de um colega não significa que ele não deva ser respeitado”. Pastor Ezequiel deve ter ainda mais destaque neste ano porque ele é o presidente da Comissão mais importante da Casa, de Legislação, Justiça e Redação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE