PUBLICIDADE

PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança

Secretária de Cidadania e Segurança Pública ressalta a importância de buscar tecnologias e novos métodos com vistas ao fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Município

Imagem ilustrativa da imagem PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança
-

Secretária de Cidadania e Segurança Pública ressalta a importância de buscar tecnologias e novos métodos com vistas ao fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Município

Fortalecer a segurança da população através do uso da tecnologia e da constante capacitação do efetivo da Guarda Municipal e demais departamentos da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). Essas são as principais medidas apontadas pela secretária Tânia Sviercoski à frente da pasta e que devem ser implementadas durante os próximos anos na instituição.

“Nossa intenção é ampliar o alcance das ações da SMCSP, em especial da nossa Guarda Civil Municipal, utilizando toda a tecnologia que tivermos à disposição. Por isso, além de tornarmos mais robusto o nosso sistema de vídeo monitoramento com o emprego de câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas, também investiremos na aquisição e emprego de drones a serem utilizados em eventos de grande volume de público e operações pontuais das equipes da GCM”, destaca.

Outro ponto indicado pela secretária como essencial é a  capacitação constante dos agentes e o incremento da estrutura da instituição com vistas à  otimização dos trabalhos. “O treinamento constante é essencial para o bom desempenho das funções e deve vir junto com a disponibilização de equipamentos e estruturas que facilitem as operações, assim como meios para que os agentes mantenham a saúde física e mental. Tudo isso repercute no dia a dia de trabalho”, aponta. “Para isso, além de realizarmos a capacitação anual das equipes, também buscaremos oferecer atividades diferenciadas, incentivando o cuidado da saúde física e mental. Na questão de equipamentos, a intenção é ampliar o número de viaturas e armas longas disponíveis, bem como o número de rádio comunicadores e buscar melhorias como a implantação de um stand de tiro virtual, o que deve permitir que nossos agentes pratiquem ainda mais técnicas de tiro e estejam aptos a reagirem nas mais diversas situações de forma rápida e eficiente para proteger a população”, completa Tânia.

Integração

Além de buscar promover uma maior proximidade entre a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) com vistas ao compartilhamento de informações e processos, a secretária Tânia Sviercoski também ressalta a intenção em fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão que reúne as forças de segurança que operam em Ponta Grossa, com reuniões mensais voltadas a troca de informações e definições de estratégias conjuntas de combate à criminalidade. “Cada força de segurança possui recursos que podem ser complementares na ação de outras instituições e isso contribui para que as atividades sejam realizadas em diversas frentes de forma coesa. Sendo assim, o GGIM deverá ser uma das maiores ferramentas destinadas à definição e implementação de estratégias de segurança em Ponta Grossa”, afirma.

Com Informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE