PUBLICIDADE

Mabel Canto quer valorizar servidores da educação

Compromisso é de que o próximo Secretário ou Secretária de Educação será uma pessoa técnica e com grande experiência na área

Medida atende a uma reivindicação da própria rede municipal
Medida atende a uma reivindicação da própria rede municipal -

Compromisso é de que o próximo Secretário ou Secretária de Educação será uma pessoa técnica e com grande experiência na área

A candidata Mabel Canto (PSC) tem uma série de propostas para a educação em Ponta Grossa. Junto com o vice Pietro Arnaud (PSB), Mabel reforça que o primeiro compromisso é de que o próximo Secretário ou Secretária de Educação será uma pessoa técnica, com grande experiência no setor e que não tenha em seu histórico nenhum ato de violência contra a educação. A medida atende a uma reivindicação da própria rede municipal.

“É certo que reconhecemos que as equipes que estiveram gerindo a SME nas últimas gestões erraram eventualmente e acertaram bastante, entretanto, é preciso oxigenar a Secretaria, dando a oportunidade de sua gestão para uma pessoa que ainda não tenha exercido tal cargo”, diz Mabel Canto.

As propostas visam dar voz a toda a comunidade escolar e incentivar e valorizar a participação. Além disso, também terá ações concretas para a valorização dos profissionais, como o plano de carreira para os servidores do quadro geral da Educação, assim como o oferecimento de cursos de capacitação e programa de formação continuada.

Também é preciso garantir profissionais suficientes de acordo com as vagas reais das escolas e cmeis. Outra reclamação bastante presente é referente a nomeação da coordenação pedagógica pela Secretaria. “Vamos democratizar a escolha da equipe de gestão das escolas e cmeis, de forma que ocorram eleição através de chapa para direção e coordenação pedagógica, dando mais autonomia e atendendo a mais uma reivindicação da rede municipal”, diz Pietro.

“É através da educação que podemos transformar a nossa realidade e exercermos plenamente nossa cidadania. Por isso, temas como acesso à educação, permanência no sistema escolar, sucesso na aprendizagem, expansão da escola de tempo integral, são de vital importância para todos nós e, por isso, foram prestigiados em nosso Plano de Governo”, finaliza Mabel Canto.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE