PUBLICIDADE

Professor Edson busca criar fundo de incentivo à ciência

Candidato do PT quer instituir a Universidade Solidária e um Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica

Instituição universitária seria virtual e cargo de reitor seria simbolicamente ocupado pelo prefeito
Instituição universitária seria virtual e cargo de reitor seria simbolicamente ocupado pelo prefeito -

Candidato do PT quer instituir a Universidade Solidária e um Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica

Utilizar todo o potencial acadêmico de Ponta Grossa para resolver os problemas estruturais da cidade gerando emprego, aumentando a renda das famílias, incentivando a pesquisa científica, preparando universitários para a vida profissional e produzindo conhecimento para planejar o futuro. Tudo isso aliado à sabedoria popular e à prática vivenciada pelos servidores públicos com capacitação permanente para lideranças de bairro e para o funcionalismo.

De forma resumida, essa é a ideia da UNISOL, a Universidade Solidária que será instituída no governo do Professor Edson, que disputa a prefeitura de Ponta Grossa pela coligação PT-PCdoB. Para que tudo possa funcionar de maneira dinâmica, o Professor Edson pretende implantar o Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento Local no Município de Ponta Grossa – FACITEC.

“Será um fundo coordenado pela UNISOL PG e destinado às instituições de ensino superior estabelecidas no município. O FACITEC é a forma de a Prefeitura incentivar com recursos financeiros as pesquisas e projetos que atendam às necessidades de desenvolvimento regional e local a serem desenvolvidos nas universidades públicas e faculdades privadas de Ponta Grossa”, diz o candidato.

O que é a UNISOL PG

A UNISOL PG é uma universidade virtual cujo cargo de reitor é simbolicamente ocupado pelo Prefeito de Ponta Grossa e o Conselho Universitário é formado pelas principais lideranças educacionais, empresariais e comunitárias do município.

“O trabalho da UNISOL PG será o de articular esforços para a produção e aplicação do conhecimento a partir do que já temos instalado em Ponta Grossa. Ninguém precisa construir prédio ou gastar muito dinheiro, é só botar para funcionar o que já existe.A UNISOL PG vai lançar editais para gerar conhecimento, produtos e serviços com os pesquisadores e estudantes de nossa própria cidade”, salienta o Professor Edson.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE