PUBLICIDADE

Aulas só voltam em PG com vacina, garante Rangel

Prefeito afirmou que vai publicar decreto no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira regulamentando a decisão

Decreto assinado nesta sexta condiciona volta às aulas à disponibilidade de vacinas
Decreto assinado nesta sexta condiciona volta às aulas à disponibilidade de vacinas -

Prefeito afirmou que vai publicar decreto no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira regulamentando a decisão

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (9) que ainda hoje deve assinar um decreto em que ficará estabelecida a condição para o retorno às aulas nas escolas de Ponta Grossa. Conforme o tucano, o retorno presencial às instituições de ensino só será autorizado quando uma vacina contra a covid-19 estiver disponível para a população. A informação foi divulgada durante o programa de rádio que o gestor municipal apresenta diariamente.

A decisão, aparentemente tomada ainda no ar, foi anunciada depois que o chefe do Executivo comentou o protocolo estabelecido pelo governo do Estado sobre a volta às aulas em algumas cidades, incluindo em municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. “A questão de algumas escolas podem voltar no Paraná passam pelas Prefeituras porque algumas cidades têm menos casos de covid-19”, esclarece. Ele ainda garantiu que manterá o diálogo para alterar a decisão.

“Nós estamos em outubro, o ano infelizmente está perdido e eu falei isso no começo da pandemia porque já imaginava que poderíamos ter um problema bem grave com relação ao retorno às aulas”, recorda Rangel, que acrescenta: “só voltam as escolas com vacina, essa é a minha opinião particular, mas se a população mudar de opinião eu também estarei acompanhando”.

Rangel ainda foi categórico quando encerrou o assunto durante o programa. “Não existe previsão alguma para a volta às aulas na cidade de Ponta Grossa, mesmo que tenha protocolo do Estado”, garante. O protocolo a que se refere o prefeito estabelece o possível retorno às atividades presenciais em 59 escolas estaduais de seis Regionais de Saúde a partir de 19 de outubro. Seriam aproximadamente 27 mil estudantes retornando às aulas e 3,8 mil profissionais em todo o Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE