PUBLICIDADE

Rompimento na Visconde de Mauá prejudica abastecimento de água

Imagens enviadas ao portal aRede mostram grande volume de água vazando no local. Acidente pode causar problemas no abastecimento de vários bairros

Imagem ilustrativa da imagem Rompimento na Visconde de Mauá prejudica abastecimento de água
-

Imagens enviadas ao portal aRede mostram grande volume de água vazando no local. Acidente pode causar problemas no abastecimento de vários bairros

A Sanepar informa que, devido a um rompimento de rede na Av. Visconde de Mauá nesta quinta-feira (8), em Ponta Grossa, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nos seguintes bairros: Oficinas, Maria Otília, Vila Curitiba, Santa Bárbara, Vendrami, Cará-Cará, Distrito Industrial. Equipes da Sanepar trabalham no conserto da rede.

A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite. Um vídeo enviado ao portal aRede mostra um grande volume de água vazando no local. 

Crise hídrica

A crise hídrica que atinge o Estado, provocada pela falta de chuvas significativas desde 2019, exige de todos a adoção de hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. Evite lavar carros, pisos e varrer calçadas com mangueira. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas para lavar calçados, pisos e regar plantas. Reduza o tempo de banho: cinco minutos são suficientes. Escove os dentes, faça a barba e ensaboe a louça com a torneira sempre fechada. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE