PUBLICIDADE

Bunge celebra o Mês do Voluntariado com ações em PG

Iniciativa faz parte do Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário que conta, atualmente, com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros.
O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário que conta, atualmente, com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. -

Iniciativa faz parte do Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros

Em setembro, a Fundação Bunge comemorou o Mês do Voluntariado com ações especiais promovidas pelo Comunidade Educativa, programa de voluntariado da Bunge no Brasil nas regiões onde a empresa atua. Em Ponta Grossa, o trabalho foi realizado com imigrantes e refugiados assistidos pela Caritas Diocesana.

O grupo de voluntários do Comunidade Educativa realizou entrevistas com imigrantes e refugiados de diversos países como Bangladesh, Colômbia, Haiti, Uruguai e Venezuela para compreender os desafios encontrados ao chegarem ao Brasil, preconceitos vivenciados, além de curiosidades sobre seis países de origem. O objetivo foi conscientizar os voluntários e demais colaboradores Bunge sobre a importância do acolhimento e da empatia com imigrantes e refugiados. Os voluntários também produziram folhetos com telefones úteis de instituições públicas de Ponta Grossa para serem entregues a este público e doou cobertores à Caritas.

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário que conta, atualmente, com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças. O objetivo do programa é despertar o interesse dos colaboradores da companhia por ações voluntárias e engajar a comunidade em discussões importantes para o desenvolvimento social na região.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há 65 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE