PUBLICIDADE

Colégio Vila Militar Cescage está com as matrículas abertas

Unidade irá adotar o sistema híbrido de ensino no próximo ano letivo e reforçar as medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo coronavírus

Sistema híbrido será implantado em 2021 para reduzir o número de alunos no colégio
Sistema híbrido será implantado em 2021 para reduzir o número de alunos no colégio -

Unidade irá adotar o sistema híbrido de ensino no próximo ano letivo e reforçar as medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo coronavírus

O Colégio Vila Militar (CVM) Cescage, localizado em Ponta Grossa, já está com as matrículas abertas para o próximo ano letivo. Uma das novidades que serão implantadas em 2021 é o sistema híbrido de ensino, que mescla aulas presenciais com atividades remotas. O objetivo é reduzir o número de alunos no colégio, diminuir a aglomeração nos horários de entrada e saída dos estudantes e, com isso, evitar o contágio da Covid-19.

Embora ainda não exista uma data definida para a reabertura das escolas, o CVM Cescage está se preparando para quando for possível o retorno das atividades presenciais e redigiu um protocolo próprio de volta às aulas. “Nós vamos trabalhar com escalas para que todas as turmas sejam atendidas presencialmente pelo menos uma vez na semana. Além disso, desde já reforçamos para a comunidade escolar que a frequência nas aulas presenciais não substituirá as atividades on-line”, adianta o subtenente Ricardo Gravina, diretor-comandante do Colégio Vila Militar Cescage.

Ele conta que a unidade realizou uma pesquisa para contabilizar quantos estudantes retornarão às aulas presenciais e quantos continuarão exclusivamente no ensino on-line para verificar a quantidade necessária de EPIs e outros materiais para garantir a segurança dos alunos. “Nossa maior preocupação é com os momentos de entrada e saída dos alunos, lanche, banheiro, entrega do leite, merenda e material impresso. Por isso, escalonamos supervisores e demais funcionários para auxiliar a evitar aglomerações e reforçar a importância dos hábitos de higiene”, enfatiza.

O diretor comandante acrescenta que as mudanças implementadas pela unidade foram baseadas no protocolo apresentado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Um informativo com todas as diretrizes da unidade foi enviado aos pais ou responsáveis e aqueles que decidirem pelo retorno presencial do estudante deverão apresentar o termo de ciência assinado.

Pioneiro no ensino militar

O Colégio Vila Militar Cescage é uma unidade de ensino diferenciada na região do Campos Gerais e pioneira com o ensino baseado na filosofia militar, destaca o subtenente Ricardo Gravina. Ele comenta que o CVM apresenta vários projetos extracurriculares que não são encontrados em outros colégios, por exemplo os Mascotes da Alegria, Master Chef, Inteligência Emocional, Cultivo de Horta, Química no Cotidiano e Empreendedorismo.

Gravina frisa que a estrutura também oferece diversos atrativos para os pais e alunos. “A nossa unidade escolar está localizada dentro de uma área arborizada, onde possuímos uma trilha ecológica para a prática de atividades físicas integradas com a natureza, observação dos animais que habitam a mata e aproximação da comunidade escolar com a instituição”, diz.

Vagas para Ensino Fundamental e Médio

O CVM Cescage oferece vagas para estudantes do 6° ao 9° ano Ensino Fundamental II e do 1° ao 3° do Ensino Médio.

Matrículas abertas

Para efetivar a matrícula é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de endereço atualizado, histórico escolar, certidão de nascimento do aluno e carteirinha de vacinação atualizada.

O CVM Cescage fica na Rua Tomazina, número 710, em Uvaranas. O horário de atendimento é nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (42) 99973-0321.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE