PUBLICIDADE

Construção de torre de celular preocupa moradores em PG

Temendo danos à saúde, residentes da Vila Cipa fizeram abaixo-assinado e pedem providências ao MP

Em nota a operadora afirma, “A TIM afirma que a estrutura a ser instalada na Vila Cipa, em Ponta Grossa, está dentro dos padrões e cumpre a legislação federal conforme outorga da Anatel, que segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em nota a operadora afirma, “A TIM afirma que a estrutura a ser instalada na Vila Cipa, em Ponta Grossa, está dentro dos padrões e cumpre a legislação federal conforme outorga da Anatel, que segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS). -

Temendo danos à saúde, residentes da Vila Cipa fizeram abaixo-assinado e pedem providências ao MP

A instalação de uma torre de telecomunicações na vila Cipa em Ponta Grossa, desagrada moradores da região. Eles fizeram um abaixo-assinado e realizaram uma denúncia providências ao Ministério Público (MP) e as autoridades locais.

Os moradores argumentam não terem sido consultados pela operadora e também que o equipamento de telefonia móvel, de aproximadamente 18 metros, pode trazer riscos à saúde da comunidade local.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede a moradora Elaine Aparecida Mota Bronoski, relata que a torre está sendo construída ao lado de sua residência, e afirma que a operadora não realizou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) ou algum tipo de reunião com os moradores. Além do impacto moradores temem pela saúde e os riscos que a torre possa causar. “Estamos pedindo ajuda das nossas autoridades da cidade, existem vários estudos que comprovam que essa antena é prejudicial à saúde ao longo dos anos, além do barulho, raios e o risco de queda que pode ter. A minha maior preocupação e que a torre será construída a menos de três metros das residências vizinhas. Tememos pela saúde de quem vive na região”, destaca Elaine. Um grupo de moradores também levou um abaixo-assinado, com 50 assinaturas a Prefeitura Municipal, para formalizar a queixa.

Em nota a operadora afirma, “A TIM afirma que a estrutura a ser instalada na Vila Cipa, em Ponta Grossa, está dentro dos padrões e cumpre a legislação federal conforme outorga da Anatel, que segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A operadora já possui as licenças ambientais necessárias para a instalação e aguarda a obtenção da Licença Urbanística para iniciar o orçamento. A TIM esclarece que esse tipo de estrutura - denominada Biosite – é um poste metálico com altura de 18 metros e antenas camufladas a fim de minimizar o impacto visual. Os equipamentos implantados pela TIM obedecem também às regras da ABNT, tendo a segurança estrutural e dos para-raios atestada por profissional habilitado através de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, de acordo com o CREA-PR.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE