PUBLICIDADE

IMM e UEPG firmam parceria em projetos sociais

Representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) visitaram a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) visitaram a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) -

Assinatura do convênio foi realizada nesta sexta-feira (8). Ações devem envolver diferentes setores da Universidade

Representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) visitaram a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nesta sexta-feira (8). O grupo formado Cirlei Pauliki, Fernanda Matos Celado e Orion Barbosa foi recepcionado pelo vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum. Durante a reunião, UEPG e IMM firmaram uma parceria para incentivar projetos sociais e aproximar o conhecimento produzido dentro da Universidade do público externo.

O programa tem o nome de “Com a UEPG o mundo fica melhor” e deverá envolver várias áreas e setores do conhecimento da Universidade. Além de Everson, também participaram da reunião os professores Carlos Willians Jaques Morais, diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), e a professora Kelly Cristina Ducatti da Silva, coordenadora pedagógica do Nutead.

A reunião também contou com a presença do professor Carlos Zaremba, administrador da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), e Carolina Paioli Tavares, chefe do departamento de Educação Física. Como prevê o contrato, tanto o Nutead, como ao CDR, além de outras áreas da Universidade, terão papel fundamental na parceria firmada entre UEPG e IMM.

Durante o encontro, o professor Everson Krum destacou a importância do programa e da aproximação entre a Universidade e as entidades da sociedade civil organizada. “Quem ganha com essa parceria é a população que vai ter acesso a novos serviços e atividades. Projetos como esse visam o bem comum e o desenvolvimento coletivo e, por isso, a Universidade pública deve estar envolvido em tais ações”, contou o professor.

Ações do Nutead e CDR

O termo de cooperação prevê que o programa será registrado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) e administrado pelo CDR. Neste mesmo sentido, caberá ao Nutead fornecer e viabilizar apoio técnico-científico na construção de material virtual demandado pelo convênio, além de outras ações que contribuam para a viabilização de atividades realizadas em parceria entre IMM e UEPG.

Entre as ações que envolveram o Nutead, por exemplo, está o oferecimento de cursos educativos online para detentos do sistema prisional, por exemplo. Já o CDR será fundamental para ações como o fortalecimento da divulgação dos Jogos Estudantis da Primavera e no estabelecimento do projeto ‘Correndo com saúde’ - a iniciativa buscará informar a população sobre os benefícios da prática da corrida.

Fortalecimento do projeto UEPG nos bairros

A parceria entre IMM e UEPG tem ainda como eixo central o fortalecimento do projeto ‘UEPG nos bairros’. A ideia é que conhecimentos e serviços produzidos dentro da UEPG possam contribuir no resgate da cidadania de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto ‘UEPG nos bairros’ é uma das principais propostas da atuação da atual gestão de reitoria da Universidade que busca aproximar o conhecimento produzido dentro da Universidade pública da população como um todo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE