PUBLICIDADE

AMTT amplia atendimento após tumultos no Terminal Central

Situação gerou transtornos no Terminal Central de Ponta Grossa
Situação gerou transtornos no Terminal Central de Ponta Grossa -

Processo para regularização de cartões do transporte coletivo bloqueados por uso irregular gerou polêmica em Ponta Grossa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estendeu o horário de atendimento para a regularização de cartões bloqueados em virtude de uso indevido pelos usuários do transporte coletivo. A medida tem como objetivo agilizar o processo de atendimento da população que tem procurado o escritório da AMTT para efetuar o desbloqueio dos dispositivos.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o horário de atendimento no Terminal Central foi ampliado e deve seguir até sábado com funcionamento das 8h até às 18 h. “Nos últimos dias, nossas equipes têm realizado uma média de 350 atendimentos diários, funcionando em horário normal, ou seja, das 8h às 17h. É um número expressivo, mas, mesmo assim, decidimos implantar essa medida para aumentar os atendimentos realizados junto à população.” declara. “Com isso, nossa expectativa é de que todos os usuários tenham seus benefícios regularizados já nos próximos dias”, completa Pellissari.

Além do período estendido, a AMTT também está realizando a implantação de outras medidas para agilizar o processo de atendimento. Entre elas, segundo o chefe da divisão de transporte, Fernando Bueno, estão a possibilidade de verificação do bloqueio via telefone com encaminhamento do boleto para pagamento de taxa por e-mail fornecido pelo usuário. Outro serviço é o agendamento para regularização, que pode ser feito com a equipe da AMTT no terminal Central. “Essas são ações importantes para facilitar o fluxo de atendimento dos cidadãos. No caso da consulta via fone e envio do boleto via e-mail, o usuário deve entrar em contato com a AMTT através do 3901-1539. A partir desse contato, nossos técnicos realizam a consulta ao sistema e, comprovado o bloqueio, realizam o envio do laudo com o motivo do bloqueio e o boleto para pagamento da multa. Já o agendamento, pode ser feito diretamente no guichê de atendimento da AMTT no terminal central”, explica.

Bloqueios

De acordo com o departamento de transporte da AMTT, o bloqueio de cartões com benefícios acontece devido a situações que configuram uso indevido. Incluídos nessa categoria, estão a utilização de cartões estudantis em horários ou dias fora do cronograma apresentado pelas instituições de ensino e que não foram informados para a AMTT, assim como o uso realizado por pessoas que não sejam os titulares dos cartões com benefícios. “Todas as situações estão sendo repassadas aos titulares e, quando há o recurso por parte do usuário, são analisadas as justificativas imediatamente. Comprovado, por exemplo, que o bloqueio aconteceu por realização de reposição de aula, é retirada a restrição sem qualquer custo ao usuário”, declara Rosana cruz, diretora do departamento de transporte da AMTT.

Tema na Câmara

O assunto repercutiu na sessão desta quarta-feira da Câmara dos Vereadores. O primeiro a se manifestar sobre o caso na tribuna foi Geraldo Stocco (Rede) cobrou por “um sistema mais eficiente, que entenda o nosso sistema de ensino”. O parlamentar Rudolf Polaco relatou que entrou em contato com a AMTT para tratar do tema e teve como resposta que o órgão tomará providências para solucionar o caso.

Nessa terça-feira (23), o vereador Ricardo Zampieri (PSL) encaminhou um documento à Prefeitura de Ponta Grossa pedindo informações a respeito do bloqueio. Outros vereadores como Dr. Magno (PDT), Florenal (PNT) e George de Oliveira (PMN) também se manifestaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE